i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ITABUNA- CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo Federal e o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Itabuna e a Secretaria de Saúde do município deram início, nesta segunda-feira (23) à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Na cidade, no entanto, a Coordenação de Imunização estabeleceu um cronograma específico, organizado de acordo com os grupos prioritários. 

O primeiro grupo a ser vacinado é dos profissionais da área de Saúde (médicos, enfermeiros, trabalhadores dos postos de saúde, técnicos, etc.), no período que vai de 23 a 27 de abril. Entre 30 de abril e 4 de maio, serão vacinadas as mulheres grávidas, mães com até 45 dias após o parto e crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. Entre 7 e 11 de maio, é a vez dos idosos com 60 anos ou mais. 

O secretário municipal de Saúde, Deivis de Oliveira Guimarães, explica que “Itabuna recebeu e vai receber as vacinas por lotes, esses lotes estarão chegando uma quantidade a cada semana e, por esse motivo, o município precisou organizar o calendário de imunização, na perspectiva de acolher cada um desses grupos sem que se corra o risco que a pessoa procure a vacina, não a encontre e precise retornar depois”. 

A coordenadora municipal de Imunização Camila Brito esclarece que o dia em que todos os grupos poderão tomar a vacina em qualquer unidade de saúde é no dia 12 de maio, considerado o dia “D” da campanha. O interessado deve levar um documento de identificação e o Cartão de Vacinação. A vacina protege contra três tipos diferentes de gripe. “A vacina é trivalente, ela protege contra os três tipos diferentes da Influenza, que são as diversificações do vírus da gripe que preocupam bastante o Ministério da Saúde”, explicou a coordenadora. Em Itabuna, a meta é vacinar, 90 mil pessoas, o que corresponde a 90% do público-alvo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito