i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de Assistência Social realiza ações para usuários do Centro Pop



O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) da Secretaria de Assistência Social de Itabuna realizou, na manhã desta terça-feira (24), uma ação em parceria com a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro. Na oportunidade, cerca de 15 moradores de rua assistidos pelo Centro POP foram atendidos pelos alunos do curso para cabeleireiro da instituição profissionalizante.


Atendendo aproximadamente 110 pessoas por mês, o Centro Pop fornece diariamente café da manhã e lanche aos moradores de rua que se direcionam ao local. De acordo com o coordenador do local, Edson Braz Nascimento, além dessas refeições, é disponibilizado ainda banheiro para o banho, com a entrega de itens de higiene pessoal, como sabonetes, toalhas, bem como a de doação de roupas, lençol e agasalhos, quando disponível pelo Centro.
Para ampliar os serviços e oportunizar maior assistência aos moradores de rua, o espaço realiza parcerias com outras instituições do município. Segundo Edson Braz, o Centro auxilia os usuários os encaminhando ao cadastro no CadÚnico que dá acesso a benefícios como Bolsa Família, BPC, dentre outros, além de conduzi-los ao SAC, a espaços de auxílio à saúde, e a projetos que visam o resgate da cidadania.
Com uma equipe multidisciplinar, composta por coordenadores, psicólogos e assistentes sociais, o Centro Pop identifica as fragilidades dos assistidos e realiza um trabalho integrado com os demais componentes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No espaço é prestado um primeiro auxílio à população que vive em situação de pobreza extrema, com vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e sem moradia convencional regular, utilizando, dessa forma, logradouros públicos e áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma temporária ou permanente. Para ajudar o espaço com a doação de roupas e demais itens, é preciso entrar em contato através do telefone: (73) 3617-7107.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito