i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Escola Cultural realiza atividades artísticas e promove integração com a comunidade

Como mais uma ação do projeto Escolas Culturais, o Colégio Modelo de Itabuna abriu as portas para a comunidade, neste domingo (27), para uma série de atividades, que promovem o protagonismo estudantil, bem como a arte e a cultura na região. Estudantes, professores e as famílias participaram do projeto ‘Sarau pôr-do-sol’, das 15 às 18h, cuja programação contou com apresentações de teatro, dança, poesia e de capoeira, além de exposição de artes plásticas e do festival de tortas.
(Veja Tudo, Click Abaixo)




O estudante de Biologia, Diorleno Santos, falou sobre a importância da iniciativa. “Além de fazer a comunidade sentir-se parte integrante da escola, atividades desse tipo integram alunos de todos os turnos e proporcionam mais opções de cultural e lazer, que contribuem no processo educacional”. A bailarina e professora Milena Araujo também falou sobre a atividade. “O sarau oportunizou uma diversidade de habilidades, onde visitantes e estudantes se encaixaram em suas áreas especificas como protagonistas”, avaliou.


A diretora do Colégio Modelo, Ednailza Miranda, disse que o Projeto Escolas Culturais vem contribuindo para dinamizar o ambiente escolar. “A implantação do projeto  Escolas Culturais vem contribuindo para elevar a autoestima e proporcionar novas perspectivas pessoais e profissionais aos alunos, que se envolveram com muito entusiasmo no projeto”, afirmou.


Escolas Culturais – O projeto Escolas Culturais foi lançado pelo Governo do Estado em Itabuna, no dia 27 de julho de 2017.  A proposta do projeto é fortalecer e dinamizar o ambiente escolar, por meio da cultura, em benefício da comunidade. Desde então, o Colégio Modelo de Itabuna vem realizado várias atividades que integram a escola e a comunidade, potencializando as práticas e os projetos estruturantes de arte e cultura que já eram realizados na unidade escolar.


Além de Itabuna, o projeto já foi implantado em Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itaberaba, Teixeira de Freitas, Guanambi, Seabra, Ipiaú e Irecê. As escolas que recebem o projeto estão sendo requalificadas para o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas para a dança, música, literatura, inovação, para o audiovisual e o empreendedorismo, dentre outros.

O projeto Escolas Culturais é resultado de parceria entre as Secretarias da Educação, de Cultura (SECULT), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito