i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




“Legislação Municipal” é discutida em seminário na FTC de Itabuna

“A legislação municipal e os desafios de ser vereador” é o tema do seminário, destinado a vereadores, assessores parlamentares, assessores de Comunicação Social e servidores de Câmaras Municipais, a ser realizado no próximo dia 25 de maio, em Itabuna. O evento está previsto para ocorrer das 7h30min às 13 horas, no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia, em Itabuna.
O objetivo é repassar informações sobre temas como legislação municipal, parâmetros da Lei Orgânica, Controladoria Interna e desafios do Poder Legislativo municipal. Contribuir, também para que os parlamentares lidem com questões que surgem no decorrer de suas atividades, além de trocar informações e experiências, para aperfeiçoar as ações parlamentares e fortalecer as Câmaras de Vereadores.




O seminário discutirá ainda o compromisso social e a responsabilidade política do vereador, a construção da imagem política, o relacionamento com a sociedade e a importância da divulgação do mandato por meio de assessoria de Imprensa. Estudantes universitários das áreas de Administração, Direito, Ciências Contábeis e Comunicação Social também são público-alvo do evento.
O seminário será aberto com uma palestra do advogado especialista em Direito Público, Joabs Ribeiro, ex-presidente da UVB Brasil, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus e procurador Jurídico da UVB Brasil, sobre “Processo Legislativo Municipal–A importância de se atualizar a Lei Orgânica Municipal”. Em seguida, o também advogado Allah Góes, mestre em Ciência Política, especialista em Direito Eleitoral, Direito Público e Direito Processual, e ex-procurador nacional da UVB e da Abracam, falará sobre “O Julgamento das Contas Municipais”.
“A importância da divulgação do mandato parlamentar- construção da imagem política, o relacionamento com a sociedade” será abordado pelo jornalista, radialista e bacharel em Direito Ederivaldo Benedito, especialista em Comunicação Empresarial e assessor de Comunicação Social da Ceplac. O seminário será encerrado com a palestra “O que é ser Vereador”, feita pelo vereador ilheense Ivo Evangelista, presidente da Associação das Câmaras Municipais do Sul da Bahia-Acsulba.
O evento é uma ação conjunta da União dos Vereadores do Brasil-UVB; Associação das Câmaras Municipais do Sul da Bahia-Acsulba; Muniz de Góes & Ribeiro, Advogados e Consultores Associados, Grupo Dinâmica, Almeida & Alpoim Advogados Associados, FTC-Itabuna, Tarik Hotel. TV Cabrália-Record e AM3-Consultoria e Assessoria em Comunicação, Turismo, Meio Ambiente e Inovação.
As inscrições estão limitadas a duzentos participantes e podem ser feitas por meio do e-mail [email protected]. O ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Albergue Bezerra de Menezes. Maiores informações pelos números 73 98894-5353 e 99127-0224.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito