i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Divulgada relação final dos habilitados pelo edital Cultura Livre

A Secretaria de Cultura de Ilhéus publicou, no Diário Oficial, o resultado final dos candidatos habilitados do edital Cultura Livre. Do total de 62 trabalhos inscritos, foram aprovados 29 projetos, com destaque para artes visuais e teatro (sete cada), música, (cinco), hip hop (quatro) e literatura (dois). Também foi contemplado um projeto para atuar nas áreas de dança, audiovisual, capoeira e circo. 


O secretário de Cultura, Pawlo Cidade, lembra que o edital Cultura Livre “é um projeto inédito de fomento e pautada na política cultural estimulada pelo prefeito Mário Alexandre, especialmente criado para descentralizar e democratizar as ações culturais”. As atividades começam no dia 28 de junho, com previsão de encerramento para o dia 12 de agosto deste ano.


Aprovados – Os projetos aprovados para as artes visuais foram as exposições “Telas meninos grapiúnas”, “Ilhéus minha terra”, “Ilhéus vista do mar na festa de Iemanjá no Ilê Guainia de Oiá, de mãe Laura Sandoyá” e “Os Seres e as Cores do Sul da Bahia”, além das oficinas de bordado com linhas e pedrarias e de stencil em camisas, arte e antirracismo, que valorizam a estética afro brasileiro e grafite nas escolas.

Já os aprovados para o teatro são oficinas e leituras dramatizadas, como Imaginário método arte-educacional de incentivo à leitura; monólogo “Amado, amores e amantes”; sarau das estrelas; trono do estudar (formação e apresentação de peça teatral); “De Mala e Cuia”, Teatro Mambembe nos bairros de Ilhéus; “Mulheres na Luz”, oficina de teatro das Sombras e “O grande Yorick”.

No âmbito musical, foram aprovados os projetos do grupo “Palha Assada...de Miúdo só o Tamanho”, oficinas de canto na Escola Municipal Temístocles Andrade, “Sambadelas”, gravação do espetáculo musical “Amor, politica e ozadia” e “Música luxo lixo!”. Para literatura, “Mundivagante, feira itinerante de impressos” e oficina de literatura de cordel, na vila Juerana/Aritaguá);

E os projetos aprovados de hip hop: coletânea Ilha dos réus, Batalha do conhecimento, Slam de poesia e tributo ao rapper “Gato preto”, oficina de produção de beats e ritmos integrados ao hip hop e I Juerana hip hop – Almada vive. No semento de audiovisual (projeto Cine Club Dilazenze), de capoeira (Benção, Luiz! 50 anos de história do mestre Luiz Capeta), curso Palhaços do Maktubnúmeros cômicos, e dança - oficina de dança afro brasileiro.

O Edital Cultura Livre é uma realização da Secretaria de Cultura de Ilhéus, em parceria com a secretaria municipal da Fazenda (Sefaz), com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura. O prêmio será de R$ 2.500,00 que incidirá a tributação de 20%, prevista na lei federal 8.981/95.

O total de recursos disponíveis para este edital é de R$ 112.500,00.  O nome dos habilitados está publicado na edição número 107, do Diário Oficial do município, data de 8 de maio. A consulta pode ser feita no link:  https://bit.ly/2KdeEzF

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito