i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Fernando Gomes participa da abertura da Feira do Mel

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, participou da abertura 6ª Feira do Mel de Itabuna. O evento que começou nesta segunda-feira (11) e segue até o próximo sábado (16), na praça Olinto Leone, é uma realização da Ceplac em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Departamento de Agricultura da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, 
(Veja Mais, Click Abaixo)


Instituto Chocolate, Associação dos Meliponiacultores e Conselho Nacional de Agronegócios das Abelhas

.
Elogiando a iniciativa da realização do evento, o Prefeito Fernando Gomes destacou a importância da produção de mel, não só para a região, como para todo o estado da Bahia. Segundo o prefeito, a produção de mel representa atualmente um faturamento alto, com grande impacto nas exportações. “A região já mostrou que não é só o cacau e por isso essa Feira do Mel chega numa boa hora, onde daremos o apoio que for preciso ao evento, pois gera emprego, renda, atrai o turismo de negócios e movimenta a economia da cidade”.
O diretor do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Itabuna, Erlon Botelho comentou que o objetivo maior do evento é fazer Itabuna se posicionar como polo fomentador do agronegócio do mel. “Além de ser uma importante produtora de mel, a cidade tem potencial pra se afirmar como uma grande fornecedora de insumos e equipamentos para a cadeia produtiva do mel”, afirma.
Durante os seis dias de exposição, a Feira do Mel vai mostrar os mais variados tipos de produtos ligados ao mel, a exemplo de pólen, o próprio mel puro e seus derivados e ainda receitas como cerveja artesanal e cachaça, todas feitas com mel, frutas frescas e secas com mel cristalizado, geleia real e o destaque para as abelhas de várias espécies, desde a rainha às operarias. O evento contará ainda com a participação de diversos apicultores que estarão expondo o que há de melhor no que se refere ao mel.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da feira do mel ...estive prsepres por conta que estava de passagem pouca divulgação...o mel é de fato uma Delia...comir um pão de mel super hiper delicioso...vcs estão de parabéns... E achei interessante abcervea do mel oarabemp menso.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito