i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Fernando Gomes participa da inauguração da Casa de Acolhimento ao lado do Governador

“Quero parabenizar a todos envolvidos nesse projeto e ressaltar que são espaços como esse que mudam a vida das pessoas”. Com essas palavras o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa destacou a importância do Espaço Aconchego, inaugurado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna, nesta segunda-feira (18). O Governador visitou o local e conheceu as instalações da casa que servirá de acolhimento às crianças que sofreram violação dos seus direitos. (Veja Tudo, Click Abaixo)



Durante a visita ao espaço, o prefeito Fernando Gomes agradeceu a presença do governador e ressaltou a importância da parceria do município com o Estado, a fim de trazer recursos que possam contribuir com a retomada do desenvolvimento socioeconômico de Itabuna. Para Fernando Gomes, a união é o principal caminho para conseguir resultados em prol da população que mais precisa.

Em seu discurso, a secretária de assistência social, Sandra Neilma lembrou dos parceiros que colaboraram com a revitalização da estrutura física do local. Parceiros importantes como Elaine Carleto, Rota Transportes, Jupará Motos, representada por Viviane e outros parceiros. 
Sandra elogoiu a equipe da SAS que, segundo a secretária, vem trabalhando com empenho para colocar em prática as ações que visam assistir os cidadãos, levando o verdadeiro sentido da assistência às pessoas que sofreram violações de direitos.

Com o objetivo de cuidar das crianças que se encontram em situação de risco social, o Espaço Aconchego está funcionando desde setembro de 2017. O local que será mantido pela Prefeitura, com apoio da iniciativa privada e da sociedade civil dispõe de uma estrutura que permite cuidar de menores entre 0 e 12 anos, bem como de adolescentes.

O Espaço Aconchego irá fornecer cinco refeições por dia para os menores. O local dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por coordenadores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e cuidadores. Dentre as atividades diárias que serão executadas, as crianças terão acesso às oficinas de leitura, musicalidade, dança, além de contação de histórias e recreações.

VEJA TODAS AS FOTOS


Viviane da Jupará Motos

Equipe da SESTTRAN





























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito