i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Fernando Gomes Entrega 500 Certificados do CEFIR

prefeito Fernando Gomes  participou de uma solenidade na manhã dessa terça feira 19/06, de uma solenidade na Usemi, para a entrega de 500 certificados do CEFIR (Cadastro Florestal de Imóveis Rurais) a pequenos produtores do município. A ação foi coordenada pelo Departamento de Agricultura, que é vinculado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. 



Participaram da solenidade, além do prefeito, o Secretário  de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, além de demais autoridades e líderes comunitários.

         Na oportunidade, o prefeito Fernando Gomes destacou a importância deste documento para os agricultores familiares que necessitam regularizar seus imóveis rurais. “O CEFIR dará respeito a todos os agricultores familiares,  facilitará muito a vida de todos que agora poderão ir a uma instituição financeira e obter empréstimos sem dificuldades”. E completou lembrando que ele foi o primeiro político do país a criar a Reforma Agrária através da implantação da Roça do Povo.

         De acordo com o secretário Jorge Vasconcelos, esta ação que disponibilizou o CEFIR para os pequenos produtores do município foi viabilizada através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itabuna. O Diretor de Agricultura, lembrou que são contemplados os pequenos produtores que possuem propriedades rurais com até 80 hectares. “Vale lembrar que ainda estamos realizando novos cadastros, tendo em vista que o município conta com cerca de 1.500 pequenos produtores”.

         Ao receber o certificado, a presidente da Associação de Moradores da Roça do Povo, Edineide Rosa de Santana, (Neide) não escondeu a satisfação. “Estou orgulhosa de ser da Roça do Povo, de não está na zona urbana desempregada e também em saber que é o prefeito Fernando Gomes que está facilitando a nossa vida mais uma vez. Fernando é o prefeito que mais trabalhou por Itabuna e mais lutou pela agricultura familiar”, concluiu Neide.

VEJA TODAS AS FOTOS












0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito