i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Assembleia da Convenção Batista Baiana destaca Jesus “a verdadeira alegria”

Ao fazer parte da programação do aniversário dos 484 anos de fundação de Ilhéus, no sul da Bahia, a 95ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana, destacou a figura de Jesus Cristo como a “verdadeira alegria”. O encontro é considerado o maior da denominação batista no estado, e reuniu entre os dias 26 e 29 de junho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, cerca de três mil convencionais, (Click Abaixo)


entre pastores, líderes e membros pertencentes as 669 igrejas espalhadas pelos municípios baianos. O evento também marca a celebração do Jubileu de Diamante da Igreja Batista Lindinópolis, pelos 60 anos de organização comemorados com uma vasta programação, no último dia 25 de junho, na sede da igreja, no bairro da Conquista.
A solenidade de abertura, no Centro de Convenções, contou também com autoridades políticas e cristãs, entre eles, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, os deputados estaduais, Ângela Sousa e Eber Santana, além do presidente da Convenção Batista Baiana (CBB), o pastor Adelson Santa Cruz e o pastor presidente da Igreja Batista Lindinópolis, Pedro Chagas. O encontro contou ainda com a presença dos pastores, Adilson Santos; Fernando Brandão; Simmon Nascimento; Jefferson Dantas; Fabrício Freitas; Flávio Lucius; Lourenço Stelio Rega; Oseias Dias; Romildo Cavalcanti e Jamir Sbrana, que na oportunidade, trouxe uma reflexão sobre “alegria”. Para conduzir o louvor, a participação especial do cantor Edson Levi.
União entre as instituições – O prefeito Mário Alexandre destacou que o evento tem uma grande missão religiosa e que para além disso, trouxe ganhos econômicos significativos para a cidade. “A comunidade cristã, aqui representado pelos Batistas baianos, viveram momentos de fé, de alegria e de crer num futuro de esperança. Fui extremamente honrado com o convite e aqui reencontrei amigos. Enfim, um momento ímpar para a história de Ilhéus. A parceria entre a Prefeitura e as instituições celebra a união em favor do seu povo”, comentou. A nossa cidade, completa o prefeito, “tem grande potencial turístico, sendo uma das principais cidades da região e este evento ajudou a movimentar economia local.
Estrutura de ponta – Uma área de exposição foi tomada por expositores em estandes com material didático, havendo grande oportunidade de comercialização de produtos e serviços, o que alavancou vendas e reforçou o posicionamento de marcas no mercado. O espaço contou ainda uma grande infraestrutura de restaurante e espaços gourmet com notável gastronomia, tudo para atender com excelência o público presente. De acordo com os organizadores, a instalação dos equipamentos fez parte da estratégia de comodidade no evento. Foi informado ainda que os participantes usufruíram de tarifas especiais nos hotéis da cidade. Durante os quatro dias, um rol de atividades, com realização de congressos infantil, música e educação cristã, além de seminários, reuniões deliberativas que debateram os caminhos da denominação Batista na Bahia e estabeleceram os futuros projetos da instituição.   
Já o pastor Pedro Chagas, destacou que todo o trabalho de realizar uma convenção desse porte, na sua opinião, não é superior a honra, e a alegria de poder fazê-lo. “A alegria que a gente tem de poder propiciar momentos maravilhosos, cheios de amizade, carinho é gratificante ao passo que hospedamos a 95ª Assembleia Anual da CBB. Imagina receber batistas dos quatro cantos do nosso estado durante esses dias, celebrando o nosso Senhor Jesus Cristo? É um grande privilégio. Coroamos os trabalhos celebrando o jubileu de diamante dos 60 anos da nossa igreja com um lindo coro musical”, declarou o pastor.   
Adelson Santa Cruz é o pastor presidente da Convenção Batista Baiana. Na ocasião, ele ressaltou a importância da proposta da assembleia deste ano que é a “alegria”. Na sua avaliação, o tema não é apenas uma euforia, uma alegria transitória, fugaz e passageira, mas uma alegria verdadeira. “Essa alegria é o gozo da salvação que é Fruto do Espírito, resultado da experiência com o Senhor que diz em sua própria Palavra ao destacar que em Deus - há plenitude de alegra. O povo batista dos mais variados municípios veio para esta cidade linda e acolhedora e encontrou aqui, um ambiente incrivelmente saudável e isto só aumenta a nossa alegria”, frisou Santa Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito