i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itapé- Prefeito Fernando Gomes participa da inauguração da Barragem do Rio Colônia

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes participará nesta quarta-feira (4) da inauguração da barragem de Itapé, uma importante obra que vai garantir abastecimento de água no município para os próximos 30 anos. O prefeito lembra que a barragem tão necessária, é fundamental porque vai eliminar um problema grave e antigo enfrentando pela população. (Click Abaixo)


“Nos últimos tempos o município viveu uma das piores crises de abastecimento de sua história, mas agora chega de seca e de água salgada que nosso povo foi obrigado a consumir por várias vezes, durante o período de estiagem”’ disse o prefeito. A barragem possui eixo com comprimento de 195 metros e altura de 21,4 metros e quando atingir o nível mais alto de acumulação possuirá volume total de 62 milhões de metros cúbicos de água.
Segundo o prefeito, a obra consumiu investimentos da ordem de R$ 109 milhões e vai beneficiar uma população superior a 350 mil pessoas de Itabuna e de cidades vizinhas no sul da Bahia. “Além de eliminar a falta de água a barragem também trará outras vantagens com a vinda de novos empreendimentos e como consequência, a geração de emprego e renda promovendo com isso o desenvolvimento social e econômico da região”, reforçou o prefeito. 
Ele destacou ainda que a construção da barragem forçou a mudança do traçado da Rodovia BA-120, que liga Itapé a Itaju do Colônia, a relocação de linhas de energia e a construção de novas casas para as famílias que ocupam a área que formará o espelho d´água, ações já em fase de execução, além da mitigação dos impactos ambientais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito