i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Prefeito Fernando Gomes Apresenta Obras do Teatro Municipal a imprensa


Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes participou de um encontro com profissionais da imprensa e representantes dos meios de comunicação da cidade. Na oportunidade, o prefeito e os profissionais se deslocaram em visita as obras de conclusão do Teatro Municipal, que seguem ritmo acelerado.
Ao apresentar detalhes da obra, o prefeito Fernando Gomes destacou que o empreendimento será um moderno equipamento de fomento à cultura, a partir da possibilidade de realização de grandes espetáculos artísticos no município. 
(Veja Mais, Click Abaixo)



Para Fernando Gomes, a inauguração do Teatro Municipal preza pela valorização das manifestações artísticas culturais numa cidade que é berço de talentos.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, João Zulato, explicou que o projeto precisou passar por adequações técnicas para atender às normas ambientais, de segurança e de acessibilidade. “O projeto atual prevê que o equipamento tenha capacidade para aproximadamente 600 pessoas,


 com uma estrutura que inclui tudo o que há de mais moderno em iluminação, sonorização, mecânica cênica, normas de segurança e combate a incêndio, projeto de acústica, além de um amplo foyer que servirá de espaço para exposições, consolidando este como um projeto arrojado, que é mais um ícone da administração Fernando Gomes”, ressalta o secretário.



Com mais de 50% dos serviços já realizados, a obra emprega mais de 100 pessoas. Espaços como camarim, sanitários e salas de apoio e administração estão em fase de acabamento. A obra, que esteve paralisada por mais de 10 anos, foi retomada em março deste após assinatura do convênio entre o Governo do Estado e o Município, com a destinação de recursos para o empreendimento.



Com o Teatro Municipal, a cidade ganha um espaço amplo e moderno que poderá, além de atender a população, gerar emprego e renda ao município a partir do fortalecimento do turismo de negócios, com a realização de eventos como conferências, palestras, grandes espetáculos e produções nacionais.



















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito