i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sessão Especial da Escalada da Violência Proposta pelo Vereador Robinho

Sessão especial, proposta pelo vereador Robson Sá (Robinho, do PP), debateu na tarde de terça-feira (24) o tema "A escalada da violência, apontando caminhos no Município de Itabuna". A sessão reuniu na Câmara, além do Legislativo, representantes do Executivo, da área de segurança, Justiça e da comunidade. A discussão girou em torno da busca de um norte para a diminuição dos índices e a união entre diversos setores esteve entre as principais sugestões apontadas. (Veja os Vídeos e as Fotos- Click Abaixo)
       

1º Vídeo


Robinho



Por sua vez, o vereador de Brusque, em Santa Catarina, Jean Pirola, descreveu medidas adotadas na cidade e que podem servir de exemplo para Itabuna. "No passado tivemos problema com segurança, quando nos unimos vimos que realmente tem jeito e dá para fazer", descreveu.
Ele complementou que quando se faz um trabalho público-privado, em parceria com a comunidade, os resultados aparecem. A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, destacou que a violência nasce das vulnerabilidades e que a Prefeitura têm mantido programas e projetos que garantem políticas públicas para os jovens, mulheres, idosos, crianças e adolescentes.

2º Vídeo


Jean Pirola



Já o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna,  coronel Gilberto Santana, reforçou a necessidade de integrar ações para que essa redução ocorra. "Precisamos muito da população para contribuir com essa melhora da segurança pública", afirmou. 


3º Vídeo


Cel Santana



Enquanto proponente da sessão o vereador Robinho destacou que o combate à violência se dá não somente por ação policial. Para ele devem ser tratadas também as questões sociais por meio da Educação que é a ferramenta com a qual o Executivo pode estar mais próximo da comunidade. O vereador estendeu o seu gabinete para ampliar e dar continuidade à discussão, ouvindo diversos setores. "Fiquei encantado, temos solução. A solução é nos juntarmos para tratar o assunto com mais técnica", disse ele.
A explanação sobre a contribuição das universidades para a temática ficou a cargo do Doutor Fernando Soares, professor da UFSB. Segundo ele, pesquisa, diagnósticos, prevenção e sugestão de propostas podem apresentar caminhos para a redução dos índices. O professor apontou a criação do Núcleo de Estudos da Violência como um grande passo




Os vereadores Antonio Cavalcante; Ronaldão; Jairo; Enderson Guinho e Manoel Júnior também participaram da sessão especial. Ainda o juiz Antonio Higino; o presidente da OAB Itabuna, Edmilton Carneiro; os secretários municipais de Educação, Nilmecy Gonçalves; e Indústria e Comércio, Jorge Vasconcelos; a Diretora do Departamento de Combate à Pobreza, Carol Suzart; e representantes de entidades civis organizadas.




















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito