i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Sessão solene da Câmara homenageia cidadãos que prestaram bons serviços

Um estímulo ao bem, àqueles que fazem o bem comum, aos que contribuem para a construção de uma Itabuna melhor. Esse foi o norte da sessão solene da Câmara de Vereadores que aconteceu na quinta-feira (26), no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na noite de homenagens, 30 títulos de cidadania itabunense e 13 diplomas de honra ao mérito foram concedidos a homens e mulheres que se destacaram na prestação de serviços à comunidade. A celebração compõe as comemorações pelos 108 anos de Itabuna.
Veja Tudo, Click Abaixo - Atualizado -




Os homenageados foram indicados pelos vereadores nas áreas da política, educação, saúde, segurança, social, religiosa, sindical, esporte, comunicação e jurídica. Na condução dos trabalhos, o presidente da Câmara, vereador Chico Reis, lembrou que "a cidadania itabunense é para aqueles que tanto fazem pela cidade mesmo tendo nascido em outro município. Já a honra ao mérito é um reconhecimento para aqueles que aqui nasceram e buscaram contribuir de forma positiva para a sociedade", explicou. Chico Reis (PSDB) enfatizou a necessidade de, nesse aniversário, o povo de Itabuna renovar as esperanças e acreditar que Itabuna vai crescer.





Enquanto representante das mulheres, na atual formação da Câmara de Itabuna, a vereadora Charliane Sousa (PTB) destacou que a entrega dos títulos demonstra reconhecimento, mas também a responsabilidade de cada um em sua área de atuação. "Eles mostram que cada um pode nos ajudar e que juntos podemos alcançar a melhoria que a cidade tanto espera e precisa", observou a vereadora que defende a importância da busca pela solidariedade entre as mulheres. "A união de forças, para sermos irmãs e fraternas. O objetivo é ter todas encontrando reconhecimento", completou.





Os homenageados



A sessão solene foi marcada pela emoção dos homenageados. Emoção essa comentada pelo vereador Júnior Brandão (PT), que também recebeu o título de cidadania itabunense. Ele destacou a beleza da entrega dessas honrarias a pessoas que prestam serviços relevantes e que talvez parte da sociedade nem saiba. "Muitas vezes são homenageadas pessoas que só quem conhece é a comunidade do bairro, por muito ter contribuído naquela localidade. Isso é importante", argumentou lembrando que a homenagem traz ainda a responsabilidade de honrar esse reconhecimento.

Também foi homenageada a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, que trabalhou pela implantação do primeiro CRAS e das Casas de Acolhimento para crianças, adolescentes e mulheres. "O título agora concretiza o fato de direito, me deixa feliz e isso me motiva para continuar fazendo um trabalho diferenciado e efetivar a política de Assistência Social em nossa cidade", declarou. Por sua vez, o taxista José Arnaldo, que é figura conhecida e vendedor de mingau há 50 anos, dedicou a homenagem à sua mãe, Joana Conceição (in memoriam). Ela iniciou esse trabalho e educou o filho que é o exemplo do cidadão que no cotidiano deixa sua parcela de contribuição para o bem-estar da comunidade itabunense.


A sessão solene teve na composição da mesa diretora, além do presidente do Legislativo municipal, vereador Chico Reis; a 1ª secretária da Câmara Charliane Sousa; o 2º secretário Milton Gramacho; o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes; o Monsenhor Nicolau Klak representando o Bispo da Diocese de Itabuna; o Desembargador do TJBA, Baltazar Miranda Saraiva; os deputados Jutahy Magalhães e Augusto Castro; e o prefeito de Buerarema, Vinicius Ibrann. Após a solenidade houve um coquetel de confraternização com show musical de Anderson Royal.



VEJA AS FOTOS DOS HOMENAGEADOS






































































VEJA MAIS FOTOS NA 2ª PARTE DESSA PUBLICAÇÃO


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito