i

i

J M

J M

cm

cm

Adsense




HRCC vai ter “status” de residência médica

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) vai ser a primeira unidade de saúde do Sul da Bahia a receber status de Residência Médica, modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos sob a forma de curso de especialização. Médicos e outros profissionais da área de saúde realizarão aulas práticas nas especialidades ofertadas pelo hospital. (Click Abaixo)



O projeto técnico para credenciamento está em fase de conclusão e até o final do mês será enviado para a Comissão Nacional de Residência Médica (COREME) e a Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU).
A estrutura física do HRCC foi projetada para, além do seu funcionamento como hospital de urgência e emergência, de média e alta complexidade, abrigar também as atividades de hospital-escola. A unidade já tem firmada uma parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz, visando atender às necessidades curriculares dos cursos da área de saúde. Além da residência médica, o hospital também ofertará vagas para os profissionais de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e serviço social.
“A parceria firmada com a Universidade Estadual de Santa Cruz reflete o empenho do Hospital Regional Costa do Cacau, em consonância com as diretrizes da Secretaria do Estado da Saúde, em colaborar com a comunidade acadêmica no aprimoramento técnico da formação dos novos profissionais nos diversos segmentos da saúde”, explicou o diretor-geral do HRCC, Hernani Vaz Krüger.
Além da Universidade Estadual de Santa Cruz, o HRCC tem condições de atender a outras instituições de ensino que possuem cursos superiores na área de saúde. As vagas são gerenciadas pela Escola Estadual de Saúde Pública, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), responsável pelo processo regulatório de estágio do hospital.
“Ao projetar o HRCC, o secretário Fábio Vilas-Boas buscou que a unidade tivesse uma atuação integral no atendimento à saúde pública do Sul do Estado, incluindo a formação profissional, principalmente no que se refere à alta complexidade. A preocupação do secretário foi implantar uma unidade que consolidasse uma nova estruturação na assistência à população da região”, ressaltou Hernani Krüger.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito