i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo começa nessa segunda 06/08

Todas as unidades de saúde do município de Itabuna estão mobilizadas para começar na próxima segunda-feira (06) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A meta é imunizar todas as crianças com idade entre 12 meses e 5 anos, consideradas o público-alvo da campanha que terá o dia 18 de Agosto como Dia “D” de Imunização.  (Saiba Mais, Click Abaixo)


A Campanha será executada até o dia 31 deste mês pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Rede de Frio, com a meta de imunizar 11.360 crianças. Todas as unidades de saúde atenderão durante o período da campanha, das 07h30min às 17 horas, de segunda a sexta-feira, a exceção do dia 18 (sábado, Dia D) que funcionará durante todo o dia. É importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança.
De acordo com a coordenadora da Rede de Frio, Camila Silva Brito, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças que são público-alvo da campanha.  “Não vamos permitir que o Sarampo, que já está sendo registrado alguns casos no país, que avance e encontre nossas crianças desprotegidas. Por isso, os responsáveis por elas precisam aproveitar a campanha nacional e vacinar seus filhos”.   

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito