i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Legislativo presente em discussões do Fórum Municipal de Educação

A Câmara Municipal de Itabuna, representada pelo vereador Júnior Brandão (PT), integrou reunião ordinária do Fórum Municipal de Educação, na tarde da quinta-feira (16), na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Entre os assuntos em discussão esteve a mudança do regime jurídico para os servidores públicos do Município, cuja proposta do Executivo é passar de celetista para estatutário. (Veja tudo, Click Abaixo)


A preocupação dos integrantes do Fórum é que sejam prejudicadas as metas estabelecidas para a Educação itabunense em até 10 anos. 


O vereador informou a todos sobre o passo a passo da tramitação na Câmara do projeto de lei que visa a mudança do regime. Segundo ele, o grupo pontua a necessidade de qualidade no processo de ensino e aprendizagem e o tempo de permanência dos estudantes na escola. “Esses fatores incidem no rendimento final do aluno, bem como a valorização do professor e demais profissionais das escolas”, comentou Júnior Brandão.

Foto ilustrativa de arquivo
Além disso, a reunião do Fórum abordou a organização para a Conferência Estadual de Educação. O Fórum é permanente e tem entre seus membros representantes da Secretaria de Educação, Grupo Humanus, Unime e sociedade civil organizada. O papel principal do Fórum é a participação da sociedade na formulação e acompanhamento da política educacional de cada território, bem como a execução do Plano Nacional de Educação e dos planos municipais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito