i

i

J M

J M

cm

cm

Adsense




Itabuna- Prefeitura Inema e CMDRS promovem encontro para discutir as demandas CEFIR

Será realizada uma reunião técnica com representantes dos municípios da região no dia 14 de setembro, às 09 horas, no escritório local da Ceplac, para discutir as demandas do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) de Itabuna e Região. A ação será realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabuna, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema)  (Veja Mais, Click Abaixo)


e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna (CMDRS). Na oportunidade, estará presente o técnico do Inema, Aldo Carvalho da Silva.
De acordo com Erlon Botelho, Diretor do Departamento de Agricultura, vinculado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, durante o encontro os representantes dos municípios terão a oportunidade de receber informações sobre as demandas induzidas, que significa a implantação do CEFIR nas propriedades rurais de até 80 hectares. “Esta reunião que inicialmente estava restrita apenas a Itabuna, agora abrange também os municípios da região”, informou.
E completa ressaltando que na primeira etapa do CEFIR não foram supridas todas as demandas, como, por exemplo, existência de documentos com condicionantes, e produtores que ainda não haviam feito o CEFIR. “Por esse motivo haverá esta reunião para esclarecer todas as dúvidas. Será um momento muito oportuno em que o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna, após sua nova reestruturação, atenderá de fato o produtor, função que não vinha sendo atendida há cerca de 10 anos”, finalizou Erlon Botelho.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito