i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Educação e FTC realizam II Workshop para manipuladores de alimentos

Garantir a segurança e a qualidade da alimentação escolar para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino é uma das principais preocupações da Secretaria Municipal da Educação (SME). Neste sentido, em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, a SME, por meio do Departamento de Acompanhamento da Gestão (DAG/SME)
                                      (Saiba Mais, click Abaixo)


 e Setor de Alimentação Escolar, realizou na última terça-feira (4) o II Workshop Para Manipuladores de Alimentos, com a participação de alunos e docentes do Programa de Estágio Supervisionado do Curso de Nutrição da FTC.


O workshop reuniu cerca de 150 profissionais que atuam diretamente com manipulação de alimentos, orientando-os sobre todos os cuidados que devem ser observados na perspectiva da merenda escolar: aquisição, acondicionamento, preparação e consumo.
 “É preciso destacar que cuidar de alimento não é só um trabalho, é um gesto de carinho. Por isso, quem trabalha com isso precisa fazê-lo com amor, e essa proposta está sendo levada em consideração neste workshop, onde estamos tratando de diversos assuntos, como a identificação de diferentes realidades de trabalho, as potencialidades e limitações de cada escola e de cada equipe, 


o reconhecimento das funções dos manipuladores de alimentos, etc.”, disse Andréa Spier, coordenadora do Programa de Estágio Supervisionado do Curso de Nutrição da FTC.
 A Prefeitura de Itabuna tem se esforçado para que a qualidade da alimentação escolar esteja exponencialmente melhorada e isso tem se registrado na dedicação e no empenho do Setor de Alimentação Escolar, através do trabalho em equipe realizado pelas nutricionistas.


Temas como “Gêneros alimentícios: conhecendo alguns alimentos que foram adquiridos para a Alimentação Escolar” e “Cardápios: reflexões sobre a importância da utilização dos cardápios planejados pela nutricionista” foram debatidos nas oficinas, que envolveram ainda 13 estagiários do curso de Nutrição da FTC. A equipe do Setor de Alimentação Escolar do DAG/SME é composta pelas nutricionistas Mara Pereira Ribeiro, Poliana Magda Santos e Thânia Dantas Mello. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito