i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Prefeitura intensifica operação de limpeza de bueiros para evitar alagamentos

Uma enorme quantidade de lixo está sendo retirada dos bueiros nas ruas e avenidas de Ilhéus pelas equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra). Os serviços fazem parte da prevenção aos alagamentos provocados por chuvas intensas, como as que ocorreram na segunda e terça-feira na cidade.                                (Veja Tudo, Click Abaixo)



O diretor municipal de Obras, Gunnar Rios, que coordena a operação, mais uma vez chama a atenção da população quanto ao descarte irregular de lixo nas ruas, que são transportados para os bueiros pelas águas das chuvas.  O lixo provoca entupimento das tubulações, danifica equipamentos e é a principal causa dos alagamentos que provocam danos a todos.

Segundo Gunnar, nos bueiros são encontrados vários tipos de materiais, desde sacolas e embalagens plásticas, a pedaços de móveis, espumas, cocos, copos e garrafas plásticas. “Estamos limpando os bueiros e desobstruindo as redes pluviais, para em seguida dar continuidade aos serviços de recapeamento asfáltico da cidade, que contempla as principais avenidas dos bairros Malhado, Cidade Nova e Pontal, além de todo o centro histórico, incluindo a Avenida Dois de Julho”, explica.

As fortes chuvas que caíram sobre o município na última segunda-feira (29), serviram para avaliação dos serviços de recuperação das redes de drenagem em trechos crônicos de alagamentos, a exemplo da Avenida Osvaldo Cruz, em frente ao Fórum Epaminondas Berbet de Castro, onde as águas ficavam empoçadas durante dias. “Em toda extensão daquela importante via de ligamento da zona norte ao centro da cidade, os serviços realizados contribuíram para o rápido escoamento das enxurradas”, enfatiza Gunnar.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito