i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Prefeitura Participa de Projeto Para Preservação do Meio Ambiente

A Prefeitura de Itabuna segue apoiando uma série de ações que consistem na busca pela preservação ambiental. No último sábado (20), técnicos do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) participaram do projeto Cidade Verde, realizado por uma rede de farmácias da cidade. (Click Abaixo)



O projeto que foi executado a partir do plantio de mudas às margens do rio Cachoeira contou ainda com a parceria da Ceplac, responsável pela doação das mudas.


         Ao falar sobre a importância de ações como o Projeto Cidade Verde, o Secretário Jorge Vasconcelos destacou a participação da iniciativa privada em projetos que visam contribuir com a preservação do meio ambiente e, consequentemente, contribuir com uma cidade mais bonita e arborizada. Para Jorge, através da união será possível executar projetos ambientais preocupados com o bem estar das próximas gerações.
A bióloga do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna, Graciele Santos Monteiro Reis, explicou que o projeto desenvolvido pela rede de farmácias é executado em âmbito nacional, sendo ampliado em Itabuna, onde foram realizadas ainda palestras e apresentações técnicas para os participantes da ação.
A bióloga informou ainda que, ao todo, 17 mudas foram plantadas, sendo 3 na praça do Cacau e 14 às margens do rio Cachoeira. Segundo Graciele Reis, dentre as espécies incluídas, foram plantadas mudas de Cedro, Pau-Brasil, Açaí, Ipê Rosa e Sete Copas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito