i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Começa a etapa do Brasileiro de Profissional Surf



Depois de realizar no último final de semana o Mundial QS1.000 de Surf Masculino e Feminino, trazendo para a cidade surfistas de diversos países, Itacaré agora é palco de mais dois importantes eventos de surf do Brasil: a etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, que acontece de 23 a 25 de outubro na Praia da Tiririca, e o Master Profissional, que será realizado nos dias 27 e 28, (Veja Tudo, Click Abaixo)



reunindo grandes nomes do esporte no Brasil nas categorias masculino e feminino. Os campeonatos mais uma vez consolidam a cidade como uma referência no surf a nível internacional.

A Construtora Nosso Lar e Backfish apresentam a terceira etapa do CBSurf Pro Tour e CBSurf Master que começou na manhã desta nesta terça-feira, dia 23, na Praia da Tiririca. Estão presentes na competição os melhores surfistas do Brasil nas categorias masculino e feminino que estarão disputando 80 mil reais de premiação. Destaque para os valores de premiação, que Itacaré será igual para ambos os sexos, fato raros nos dias atuais.

O evento já vem num formato totalmente olímpico, inclusive na questão do controle de dopagem. E além de muitos prêmios, show de manobras e muita competição, os eventos contarão ainda com apresentações artísticas e culturais. Tem ainda palestras e debates sobre a importância de preservar o maio ambiente.

A realização é da Confederação Brasileira de Surf, Prefeitura Municipal de Itacaré, através, da Secretaria de Juventude Esporte e Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Governo, Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da cidade sediar mais esses importantes eventos, não somente como forma de fortalecer cada vez mais o surf, como também para incentivar o esporte e despertar novos talentos.

Além de contar com a participação da dupla do sul do estado, Franklin Serpa, de Ilhéus, e Yagê Araújo, expoente da anfitriã Itacaré, que foram respectivamente campeão e terceiro em evento internacional do último domingo, na Praia da Tiririca, o Brasileiro de Surf Profissional vai contar com a participação de outros representantes baianos, a exemplo de Iago Silva, Yves Lopes, Marco Fernandez e Bino Lopes.

Entre as mulheres, Larissa Santos e Tainá Hinckel são as duas únicas que podem igualar as duas vitórias que já possui o líder do masculino, mas nomes como da pernambucana Monique Santos, da paulista Camila Cássia e das cariocas Thaís Almeida, Anne dos Santos e Karol Ribeiro, figuram entre adversárias que querem vencer na Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito