i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realiza ação para cadastramento das agências de turismo no CADASTUR

A Prefeitura de Itacaré, através das Secretaria Municipal de Turismo e de Finanças e em parceria com a Associação Itacareense das Agências de Turismo (Assiatur), realizou durante os meses de agosto e setembro uma ação conjunta para o ordenamento das agências de turismo de Itacaré. (Click Abaixo)




Essa ação teve como objetivo apoiar as agências que estavam com dificuldades para se regularizarem junto ao Setor de Tributos e auxiliar para cadastro no Ministério do Turismo através do CADASTUR.

O secretário de Turismo, Júlio Oliveira informou que a primeira fase da ação em parceria com a Assiatur visou mobilizar as agências de turismo para cadastro no CADASTUR e regularização junto ao Setor de Tributos de todas empresas que atuam no município. “Iniciamos em agosto esta ação e tivemos um bom número de cadastros, e agora vamos dar continuidade a esta atividade com a fiscalização em parceria com os fiscais de tributos para que somente as agências que estão devidamente regularizadas possam atuar em Itacaré”, destacou.

De acordo com o Ministério do Turismo, 15 atividades são cadastráveis, sendo que sete delas, entre elas meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, parques temáticos e organizadoras de eventos, tem a obrigação de fazer o cadastro, de acordo com a Lei Federal Nº 11.771/08.

Quem tiver o cadastro regularizado no Cadastur também tem acesso a cursos de qualificação que o MTur oferece, acesso a linhas de crédito juntos a bancos e oportunidades de acesso ao mercado nacional e internacional. “São vários benefícios que o Cadastur pode oferecer, por isso estamos sempre promovendo ações como esta, de divulgação, para que os cadastros sejam realizados”, ressaltou o secretário.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Turismo, na Lodonio Almeida, Galeria Solar de Itacaré, 160, 1º Andar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, com os seguintes documentos: CPF/CNPJ, Inscrição Municipal e no caso de sociedade, apresentar também o RG e CPF do sócio. Os guias de turismo devem apresentar a seguinte documentação: CPF/CNPJ, Foto 3x4, Carteira de Guia, Reservista e Comprovante de Residência. Confira abaixo as 15 atividades que devem fazer o Cadastur. O Cadastur pode ser feito através do site (https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/).

Cadastro Obrigatório:

Acampamento Turístico;
Agências de Turismo;
Guia de Turismo;
Meio de Hospedagem;
Organizadora de Eventos;
Parque Temático;
Transportadora Turística.
Cadastro Opcional:

Casa de Espetáculos & Equipamentos de Animação Turística;
Centro de Convenções;
Empreendimento de Entretenimento e Lazer e Parque Aquático;
Locadora de Veículos para Turistas;
Empreendimento de Apoio ao Turismo Náutico e à Pesca Desportiva;
Prestador Especializado em Segmentos Turísticos;
Prestador de Infraestruturas de Apoio para Eventos;
Restaurante, Cafeteria, Bar e Similares.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito