i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Legislativo de Itabuna derruba veto sobre Comenda Firmino Alves

Por unanimidade (dentre 18 vereadores presentes, de 21), o Plenário derrubou, nessa terça, 09, o veto do Executivo itabunense aposto a projeto de lei assinado por dois vereadores . A dupla alterou parte da lei sobre a Comenda Firmino Alves, especificamente o dispositivo que faculta ao Governo abrir crédito especial (de R$ 20 mil) para custear a honraria. (Click Abaixo)



Conforme o projeto, as despesas com a Comenda – que inclui aquisição de medalhas – devem constar no Orçamento de cada ano. Nas razões do veto, o prefeito alegou que o projeto aprovado exclui a prerrogativa do Chefe do Executivo "que seria a autorização para abrir crédito adicional quando ocorrer a insuficiência de dotação orçamentária para cobrir os custos da execução desta Lei.”

Vetos adiados

Dois vetos foram retirados de pauta e tiveram a votação adiada. Um refere-se ao Refis. Aqui o veto parcial recaiu sobre emenda de uma vereadora da casa. Ela assegura a participação de microempresas na renegociação. O outro veto –no caso total – afeta a transferência de alvará entre taxistas, projeto também de um vereador. Por problemas operacionais, a redação final encaminhada à sanção foi a do texto inicial que diverge daquele aprovado em Plenário.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito