i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Centro Pop realiza ações com temas do Novembro Azul e Consciência Negra


 O Centro Especializado de Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), programa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) vem realizando uma série de ações para os assistidos, durante este mês, trabalhando o tema “Novembro Azul”.              (Veja Tudo, Click Abaixo)



Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada, na terça- feira (27), uma palestra ministrada pelo dentista Boliva Lange, da rede da atenção básica do município sobre saúde bucal, com objetivo de oferecer assistência em saúde para a prevenção de doenças.

 “Falamos sobre prevenção e saúde bucal, pois é sempre bom esclarecer os cuidados que devemos manter. O grupo do pop é muito participativo, com ideias boas e perguntas muito inteligentes. Acredito que eles irão colocar em prática o que aprenderam e serão multiplicadores de informações”, destaca o dentista.         
Novembro Azul - Foi realizado neste mês, ainda, a palestra abordando a prevenção, causas e tratamento do câncer de próstata e higiene pessoal, ministrada pelos enfermeiros, Raul Sena e Joilma Lima. 
Além disso, a equipe do Pop também trabalhou o tema “Consciência Negra”, com palestra sobre a história dos negros no Brasil, preceitos legais e constitucionais pertinentes, bem como desenvolvimento de dinâmicas visando a desconstrução de preconceitos e elevação da autoestima dos negros.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito