i

i

eco

eco

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Ilhéus é finalista do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

A cidade de Ilhéus é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, que chega este ano à 10ª edição e cuja entrega do prêmio acontece na próxima quarta-feira (28), no Hotel Fiesta, em Salvador. A cidade concorre na categoria “Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual”. Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.   (Saiba Mais, Click Abaixo)




Com o foco voltado para o desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida do ilheense, o prefeito Mário Alexandre tem avançado com vários projetos em parcerias com empresários locais e em nível nacional, além da comunidade em geral. A atual gestão investe em infraestrutura, com requalificação de ruas e avenidas, reordenamento do trânsito, programa de proteção patrimonial, entre outras ações, a fim de transformar a cidade em um local atrativo para empresários dos mais variados segmentos econômicos, além de proporcionar geração de renda e emprego.

Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio, o incentivo ao microempreendedor tem ajudado a elevar a autoestima do profissional autônomo. “Vimos a importância de mostrar para as pessoas que prestam serviços diversos à comunidade, que possuem atividades de forma informal, a oportunidade de, através de um CNPJ, terem acesso a créditos, contribuir com a sua aposentadoria e favorecer para o aquecimento da economia regional”, salientou o secretário.

Ações – Parcerias firmadas com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Povo oferecem informações e acesso a créditos para o pequeno empreendedor. Uma nova sala foi inaugurada na Central de Abastecimento do Hernani Sá, para melhor atender os micro empresários da zona sul e adjacências, com o Balcão do Empreendedor. Com o apoio da Faculdade de Ilhéus, estudantes deram suporte técnico às atividades itinerantes durante a Semana do MEI, que percorreu os bairros da cidade atendendo trabalhadores informais e o fomento de novas formalizações.

O Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, premia projetos que se enquadrem em uma das categorias que integram a X Edição, desde que eles, de alguma forma, promovam o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios no município.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito