i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Campanha “Menos fila, mais saúde” orienta sobre facilidade de acesso aos serviços do SUS

Desde o início deste mês, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Ilhéus e nos sete municípios pactuados com o município já podem baixar a segunda via do cartão do SUS pelo site da Prefeitura Municipal (http://saude.ilheus.ba.gov.br/detalhe-da-materia/info/cartao-sus/91690), a fim de facilitar o acesso ao atendimento da rede pública de saúde.
                                             (Saiba Mais, Click Abaixo)



O novo fluxo faz parte da campanha “Menos Filas, Mais Saúde”, desenvolvida conjuntamente pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde (Sesau) e Secretaria de Comunicação Social (Secom). “Não precisa nem ir mais à Central de Regulação fazer isso. A segunda via do cartão SUS está disponível na internet, porém os usuários que necessitam atualizar o cadastro, serão atendidos ainda na Central de Regulação”, explica o diretor do setor, Fábio Mantena.
Centros de referência - Mantena destaca ainda que os pacientes atendidos pelos centros de referência em Ilhéus - CADHII (Centro de Atenção e Diabético Hip e Idoso), NAE (Núcleo Municipal de Atenção Especializado) e CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado) podem atualizar o cartão SUS diretamente nas sedes desses centros. “No momento, são estas três unidades, mas vamos ampliar a atualização descentraliza para mais cinco centros especializados”, ressalta.
“Este é um trabalho de descentralização do cartão SUS que estamos executando, por determinação do prefeito Mário Alexandre”, explica. Segundo o diretor da Central de Regulação, em breve a atualização do SUS estará disponível em todas as 44 unidades básicas de saúde do município.    

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito