i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Natal dos CRAS mobiliza mais de mil pessoas

Mais de mil assistidos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do programa Primeira Infância no Suas (Criança Feliz) participaram do Natal nos CRAS que trabalhou o tema “Natal encantado, cultive o que há de melhor em você”, 
                                      (Veja Tudo, Click Abaixo)




realizado pela Prefeitura de Ilhéus por meio da secretaria de Desenvolvimento Social. As atividades aconteceram durante toda a semana nos Cras Olivença, Vilela, Sul, Oeste e foram encerradas nesta sexta-feira (21), no Cras Norte.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca a importância de proporcionar momentos como esses para os assistidos. “As famílias em situação de vulnerabilidade social precisam de atenção, carinho, amor e esperança. Desenvolvemos muitos projetos durante o ano para elas saírem da condição de vulnerabilidade, terem sua própria renda e poder proporcionar   momentos especiais para suas famílias, mas temos que pensar naquelas que ainda não podem fazer isso e resolvemos fazer uma ceia natalina para elas com uma programação especial”, afirma.

Crianças, adolescentes, adultos e idosos se divertiram e vivenciaram o espírito natalino durante a programação especial realizada para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Encenação teatral, coral, apresentação de ballet, declamação de poemas realizados pelos grupos do SCFV, exibição de vídeos das atividades durante todo o ano e ceia (almoço) natalino emocionaram e alegraram ao mesmo tempo o natal de muitas famílias.

 Marlene Santos, moradora do Iguape, assistida do Cras Norte, salienta como os serviços dos Cras ajudam a melhorar a qualidade de vida da comunidade. “Faço parte do grupo do Cras Norte, as atividades são excelentes, já vi muitas pessoas saírem da depressão ao participar das ações daqui. Obrigada prefeito Mário Alexandre e equipe da SDS por proporcionar esses momentos para nós”, disse.
Já a senhora Juliana da Conceição, assistida do programa Criança Feliz também agradece toda a equipe por proporcionar um natal diferente para muitas famílias. “Muitas vezes não temos condição de proporcionar um natal para nossos filhos, agradeço a cada um que pensou e organizou esse momento. Estou muito feliz e trouxe meus filhos para participarem também, eles estão adorando”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito