i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Sutram elabora plano operacional para receptivo de navios C/ alterações no trânsito

Diretores e agentes da Superintendência de Trânsito, Transportes e Mobilidade (Sutram) reuniram-se na manhã desta segunda-feira (3), no auditório do Centro Administrativo, para discutir o plano operacional destinado ao receptivo dos cruzeiros marítimos que atracarão na cidade durante a temporada do verão 2018-2019.                    (Saiba Tudo, Click Abaixo)



O objetivo principal é agir de forma proativa, auxiliando os turistas para seguirem pela melhor rota em direção aos pontos turísticos da cidade, até o final da temporada de chegada dos navios, prevista para 1º de abril de 2019.

Segundo explica o coordenador da divisão de Transporte Público, Rodrigo Cerqueira, a finalidade da Sutram é garantir a segurança e fluidez do trânsito, além de conscientizar pedestres e motoristas quanto o respeito às sinalizações e a legislação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). “Algumas vias serão interditadas e transformadas em rotas e, ou, extensão do calçadão do corredor turístico, aumentando a segurança dos visitantes, pois neste período há uma grande movimentação pelo aumento do número de pessoas e circulação de veículos na cidade”, enfatiza.

Intervenções – As intervenções começam no Porto Internacional do Malhado, onde funcionará a fiscalização dos veículos participantes do receptivo, formando fila indiana para evitar congestionamento ou bloqueio da via.  Na Praça Rui Barbosa, terminará a divisão de pista, deslocando os veículos para o sentido usual, assim como será o ponto final do estacionamento destinado aos veículos do receptivo.
Um trecho da pista do lado direito da Avenida Soares Lopes (sentido centro-porto) será isolado para estacionamento dos veículos (táxis e vans) cadastrados para o receptivo dos visitantes. O atual estacionamento ao lado da Catedral será destinado para entrada dos veículos que estão participando do receptivo e parada dos ônibus.
A Praça Dom Eduardo será isolada, aumentando a extensão do calçadão da Rua Jorge Amado, formando um corredor turístico, para oferecer mais segurança e conforto aos visitantes. Os táxis desta praça serão deslocados para a Avenida Soares Lopes, ao lado do restaurante Gabriela.
As ruas Coronel Paiva e Antônio Lavigne de Lemos serão fechadas, não será permitido estacionamento e nem tráfego de veículos nos dias do receptivo. Na travessa em frente ao Supermercado Alana, não será permitida a conversão à direita (Rua Conselheiro Dantas), pois esta rua formará o corredor turístico e desafogará a Avenida Soares Lopes.
A Travessa Bandeirantes (ao lado da Barrakítica) servirá de saída dos veículos das garagens que estão dentro do corredor turístico. O trecho da Rua Eustáquio Bastos em frente ao SAC será isolado para o embarque e desembarque dos turistas.
Na Praça José Marcelino, não será permitido o estacionamento em filas duplas, observando as sinalizações proibitivas com cones e o estacionamento do Bataclan será isolado, para ser utilizado como área de embarque e desembarque das vans e táxis.
Participam da operação de receptivo dos navios, 13 agentes, distribuídos em pontos estratégicos: entrada do porto, praças da Catedral e Rui Barbosa, Igreja São Jorge, Travessa Bandeirante, Sac e Bataclan.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito