i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- PM e Prefeitura realizam formatura dos alunos do Proerd

Mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi concluída nessa quinta-feira em Itacaré. Dessa vez o Programa foi ministrado para as crianças das escolas municipais Maria Benjamina da Cruz, Centro Educacional de Itacaré e a Escola Nova e também o colégio particular Espaço Educar. Promovido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, o Proerd tem como principal objetivo alertar as crianças para a prevenção contra as drogas.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


A solenidade de formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira na quadra da Escola Manuel Castro e contou com a participação de centenas de alunos que fizeram parte do programa, pais, diretores, professores, secretários municipais e também dos coordenadores do Proerd. Representando o prefeito Antônio de Anízio, a secretária de Educação, Eliane Camargo, falou da importância do programa, dos resultados obtidos e do quanto é necessário na construção dos valores e reafirmou a parceria do governo municipal com a Polícia Militar para que novas edições sejam realizadas em Itacaré, tanto na sede como nos distritos.

Na formatura foram premiados os alunos que se destacaram pelo comportamento e atuação durante o curso e também os desenhos e redações que trouxeram mensagens do quanto a droga é nociva e traz perigo para as crianças, jovens, adultos e para toda a família. Os coordenadores do projeto destacaram que o Programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e a comunidade em geral, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a prática de violência entre os estudantes.

Durante as ações do Proerd os estudantes tiveram a oportunidade de saber sobre os riscos das drogas, como evitar e ainda informações para serem muito mais respeitadores e disciplinados. Os instrutores do curso informaram que o programa tem como objetivo a redução da demanda pelas drogas, prevenindo o abuso de álcool e outras substâncias, reduzindo o índice de violência, construindo uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a comunidade. Tem ainda o compromisso de complementar o Projeto Pedagógico das Unidades de Ensino, através de metodologia inovadora, dinâmica e cooperativa, visando resultados positivos na garantia da segurança das crianças.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é a versão brasileira de um programa norte-americano, surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992, chegando à Bahia em 2012. Desde então vem sendo implantados nas unidades escolares com resultados altamente positivos. Essa é a segunda formatura do Proerd realizada em Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito