i

i

CV

CV

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Unidade de Saúde da Urbis IV estão com obras de Reforma Aceleradas

Estão bem adiantadas as obras de reforma que estão sendo executadas na Unidade de Saúde da Família (USF) Elson Duarte, no bairro Urbis IV em Itabuna. As obras foram iniciadas no ano passado e deverão ser entregues até o final de fevereiro próximo. No momento, operários trabalham na revisão das instalações hidráulica e elétrica e por ultimo será feita pintura no interior exterior do prédio.   (Saiba Mais, Click Abaixo)



A diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Dayse Gonçalves informou que a reforma da unidade segue orientação do prefeito Fernando Gomes para atender aos anseios da comunidade, promovendo a melhoria da assistência na rede pública de saúde, em especial a Atenção Básica, considera a porta de entrada para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a diretora, enquanto a unidade passa por reforma, os moradores continuam recebendo assistência médica em tempo integral, de segunda a sexta-feira, no Campus I da UNIME, (Avenida José Soares Pinheiro, bairro Lomanto). Moradores do bairro Sinval Palmeira também são assistidos no local, por profissionais do Programa Mais Médico.  
O secretário de Saúde de Itabuna, Jozimar Salles disse que a SMS tem empenhado todo esforço para atender aos anseios da comunidade, principalmente no que se refere às politicas da Atenção Básica, que permita ao usuário ter acesso a equipamentos bons, confortáveis e com melhores condições de atendimento. Ele adianta que as demais unidades que precisam de melhoria em sua estrutura já estão no cronograma de reforma. “A falta de verbas inviabiliza atender a todas ao mesmo tempo, mas estamos trabalhando para melhorar a saúde pública em Itabuna”, assegurou o secretário.
Ele informou, entretanto, que o município tem cumprido o compromisso de manter todas as unidades com profissionais de saúde atuando normalmente, e que não faltam medicamentos nem material de insumo.  O diretor do almoxarifado, Pablo Luz da Silva confirma que o abastecimento tanto de insumos quanto material de escritório é feito regularmente, obedecendo a cronograma de distribuição. Explicou que o processo é feito por meio de requisição feita pela administração e a cada  segunda-feira as unidades tem seu pedido atendido.
Pablo informa a comunidade que o Setor de Almoxarifado da SMS está funcionando em novo endereço: na Rua Barão do Rio Banco, centro da cidade, no antigo prédio onde funcionou a Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito