i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria Saúde Atende mais de 300 Pacientes em Tratamento fora de Itabuna

Pelo menos 300 pacientes estão sendo beneficiados, atualmente, pelo serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde e com menos custo, depois que o município adquiriu 14 veículos locados por meio de licitação realizada no final do ano passado para atender ao serviço de transporte sanitário. O secretário de Saúde, Jozimar Salles, explicou que antes o município arcava com passagens para os pacientes que necessitam de tratamento fora do domicilio, o que terminava por onerar ainda mais os cofres públicos. (Saiba Mais,Click Abaixo)




Ele informou que os demais veículos reforçam a frota e foram distribuídos para outros departamentos da SMS que precisam do transporte para a execução do serviço e também para outra parcela da comunidade. Ele cita, por exemplo, o paciente em tratamento de hemodiálise em Itabuna que tem à disposição, um veiculo com motorista para busca-lo em sua residência  e leva-lo até a unidade hospitalar e traze-lo de volta para sua casa sem custo nenhum, conforma lembra.


Jozimar Salles destaca a complexidade de uma Secretaria de Saúde, ainda mais em Itabuna, uma cidade com mais de 200 mil habitantes e onde cada serviço tem sua prioridade.  “Por isso é preciso se pensar na saúde pública como um todo para todos, desde uma simples consulta médica de rotina pelo Departamento da Atenção Básica, incluindo a Unidade de Atendimento (UPA 24), até casos de urgência e emergência, onde se inclui ai o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhaes”.  


O secretário disse ainda que as comunidades da zona rural de Itabuna também tem recebido atenção especial, com assistência médica regular. Dois  dos veículos, por exemplo, foram destinados às equipes de saúde que atendem as famílias de Mutuns e de Itamaracá.  “Com ações como essa a saúde publica em Itabuna pretende seguir seu rumo normal tentando atender a todos, indistintamente e da melhor maneira possível; afinal, trabalhamos para a comunidade”, finalizou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito