i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Setur faz visita técnica na fábrica de chocolate IBC

O secretário municipal de Turismo e Esporte, Alcides Kruschewsky, e equipe da fizeram uma visita técnica à Indústria de Chocolates da Bahia (ICB), localizada no polo industrial, zona norte do município, na última sexta-feira (15). A visita contou com o apoio da agência de turismo Encantos, que conduziu o grupo de servidores, os conselheiros da Comtur, Jaques Rodrigues e Marcos Lessa e os vereadores Ivo Evangelista e Paulo Carqueja.  (Saiba Mais, Click Abaixo)



O objetivo da visita foi conhecer um dos elementos que compõe o roteiro turístico Estrada do Chocolate, que será aberto em breve para visitação do público.
Inaugurada há três meses, a fábrica terceiriza o espaço para produção de chocolate e possui uma marca própria, inicialmente com quatro formulações de chocolates. Segundo o gerente da ICB, Ricardo Vila, a fábrica tem capacidade de produção de 150 toneladas por ano, é equipada com moderna estrutura totalmente automatizada e será aberta em breve para visitação a fim de mostrar todas as etapas da produção. “O Choco Tour começa no primeiro andar do galpão, os ambientes são revestidos com vidros e divididos por etapas, desde a seleção das amêndoas até a finalização do produto” concluiu.
Conscientização - O sócio do empreendimento e proprietário da marca Sagarana, Henrique Almeida, relata que a ideia de implantar a ICB em Ilhéus nasceu da paixão pelo cacau e chocolate compartilhada com o proprietário da marca Chor, Marco Lessa, também sócio da indústria. “Decidimos prestar serviços a outras marcas da região, processando chocolate e comercializando nossas marcas e outras. Para a visitação, vamos elaborar e formatar. As agências de turismo vieram conhecer a nossa estrutura. A visita será através das agências ou particulares como acontecem igualmente nas fazendas de cacau da região” explicou.
Para o secretário Alcides Kruschewsky, o empreendimento é indispensável no roteiro Estrada do Chocolate. A IBC impulsiona o desenvolvimento econômico do munícipio, e firma Ilhéus como a terra do cacau e chocolate. “Na medida em que a nossa conscientização turística assume essa vertente e começa a somar esforços em prol do turismo, iremos chegar ao patamar que desejamos. A cidade precisa olhar e respirar o turismo do cacau e chocolate, entender que essa é a nossa identidade, a nossa história. É preciso explorar o que nos identifica e o cacau representa a nossa cultura.” enfatizou.
Estrada do Chocolate - O vereador Paulo Carqueja comentou sobre a importância da fábrica na cidade, uma fonte de estímulo para o turismo. A ICB proporciona, de forma didática, uma visão completa de todo o ciclo da produção do chocolate. A fábrica será a porta de entrada do caminho para a temática Estrada do Chocolate.
O vereador Ivo Evangelista faz questão de citar Ilhéus como uma das principais cidades do Brasil na moagem do cacau.” Representar a nossa identidade cultural, através deste roteiro turístico, enaltece nossa matéria prima e fortalece o turismo. O turista que vem a Ilhéus precisa conhecer esse modelo de turismo do cacau e chocolate” finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito