i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Praça Simão Fiterman Totalmente Reformada será Entregue ao Povo.

Parte dos canteiros da Praça Simão Fiterman, no bairro São Caetano, já foi coberta pela grama que chegou na última quinta-feira (7). A praça que começou a ser reformada há cerca de vinte dias deve ser entregue à população na próxima quinta-feira. A obra é uma iniciativa do Prefeito Fernando Gomes cumprindo parte de promessas de campanha, onde o mesmo garantiu que até o fina de seu mandato, reformará 100% das praças de Itabuna, onde a maioria foram construídas por ele. 
                                   (Saiba Mais, Click Abaixo)



Essa é apenas o início do programa  de melhorias que já contemplou as praças dos Capuchinhos, da Bandeira e, mais recentemente, a Pisa na Fulô.


O projeto de revitalização da praça Simão Fiterman incluiu diversas intervenções no espaço que ganhou bancos novos, teve todo o meio fio requalificado e o piso cimentado. Todo o trabalho está sendo feito pela equipe de operações da SEDUR com a  Secretaria de Administração e reúne trinta e cinco profissionais. A última etapa dos trabalhos é a reforma do parque infantil.

Na última sexta- feira (8), o prefeito Fernando Gomes esteve no local e ficou satisfeito com o avanço da reforma. Ele ressaltou a importância da comunidade na conservação da praça. “A praça é um bem de todos os moradores, por isso eu peço o cuidado de toda a população para conservar este espaço”,  frisou o prefeito. Fernando também  informou que a praça Olinto Leoni, no centro da  cidade, será o próximo espaço a ser requalificado, Uma das praças mais conhecidas de Itabuna e que tem grande representação histórica para o município, a Olinto Leoni, será a 4ª praça a ser beneficiada com o projeto de Revitalização que está sendo executado pela Prefeitura Municipal de Itabuna. É na praça Olinto Leoni que ficam localizados prédios importantes, como o do Procon (que já foi a Prefeitura de Itabuna até o final da década de 70), o do Banco do Brasil (que no passado se encontrava o Itabuna Club) e um imóvel (que hoje abriga a Farmácia Indiana) em que nasceu Arlette Maron Magalhães, viúva do ex-senador Antônio Carlos Magalhães.




         A memória afetiva de muitos itabunenses também está presente ali naquela praça, já que ela foi o ponto de encontro da juventude. “Foi na Olinto Leoni que muitos namoros começaram: jovens se conheceram, casaram e tiveram filhos. Os meus pais, por exemplo, se conheceram na Praça Olinto Leoni e eu fico muito satisfeito em saber que o prefeito Fernando Gomes tem essa preocupação em revitalizar espaços públicos importantes como este”, comentou o jornalista Paulo Lima, Diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itabuna.




Mudanças serão visíveis em toda estrutura atual da praça, como por exemplo, novos bancos, calçada, pintura, novo projeto paisagístico, reforço na iluminação e lixeiras em pontos estratégicos. A previsão é que as obras comecem assim que for concluída a reforma da Praça Simão Fiterman, no bairro São Caetano.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito