i

i

NP

NP

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- PRF e Sesttran lançam campanhas educativas para o período do carnaval

Com o objetivo de definir ações integradas entre diversos órgãos parceiros, para abertura da “Operação Carnaval” da Polícia Rodoviária Federal – PRF, ocorreu na manhã de sexta-feira (15) uma reunião, coordenada pelo Chefe da Delegacia da PRF/Itabuna, Inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, (na sede do órgão) que contou com as participações da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, Sest/Senat, além das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.               (Saiba Mais, click Abaixo)





Durante a abertura, que terá início no próximo dia 1 de março, na BR 101, no Posto da PRF/Itabuna, serão realizadas diversas ações: palestras, panfletagens, exibição de filmes educativos no “cinema rodoviário” da PRF, distribuição de preservativos, testes de glicemia e do bafômetro e aferição da pressão arterial.

 Já no perímetro urbano, a Sesttran dará início a sua campanha educacional, no próximo dia 23/02 (sábado), durante a “Lavagem do Beco do Fuxico”.


Segundo a Coordenadora do Setor de Educação da SESTTRAN, Professora Elessandra Bispo, a Campanha Trânsito Seguro: brinque a folia sem brincar com a vida, (que será lançada pelo órgão) objetiva despertar um maior senso de segurança e responsabilidade na condução veicular, durante o feriado prolongado do carnaval. Mesmo a cidade não realizando este ano uma grande festa carnavalesca, muitos condutores deverão pegar a estrada. Neste sentido, segundo Elessandra, a ação visará combater os comportamentos de risco, tais como: a mistura bebida e direção, o excesso de velocidade, dentre outras imprudências cometidas pelos condutores. A campanha acontecerá na semana que antecede o carnaval, contará com blitzen educativas e distribuição de leques informativos. O encerramento será no dia 1 de março, no Posto da PRF (BR -101), com uma grande ação conjunta entre os órgãos parceiros, que marcará também o início da Operação Carnaval da PRF.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito