i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus divulga programação do carnaval espontâneo na Avenida Soares Lopes

 Neste fim de semana de carnaval (2 e 3 de março), a Avenida Soares Lopes será ocupada de forma espontânea por foliões. Blocos afros, mini trio com bandas locais, grupos mascarados serão os ingredientes da festa popular realizada pela comunidade com o apoio da Prefeitura de Ilhéus. Os blocos previamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) irão desfilar a partir das 15 horas encerrando às 22 horas.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


A programação conta com uma diversidade de ritmos. No sábado (2), desfilam os blocos Thyaguetes, Explosão na folia, Os Travestidos, Ache graça Quem Quiser e Super Poderosas. O bloco “Levada Afro”, com o tema “Resistência Cultural - Música, Dança e Ancestralidade", será no domingo, (3), às 20 horas com a participação dos grupos afros Dilazenze, Rastafiry, Zambi-Axé, Minikongo, Yorubá, Levada da Capoeira, além das tradicionais baianas dos principais terreiros de candomblé da cidade. Ainda no domingo, os blocos “20 comer” e “As Kretinas” arrastam os foliões na avenida.
A Prefeitura vai garantir serviços de segurança, através da Guarda Municipal em parceria com as Polícias Militar e Civil da Bahia, de trânsito e assistência à saúde, com a disponibilização de ambulâncias na avenida. O circuito será fechado da Praça Dom Eduardo até o Cinema Santa Clara, para a entrada dos blocos e mini trio.
Já o acesso do público será pelas ruas transversais da avenida, nesse trecho. Para coibir a violência, policiais, guardas municipais e bombeiros irão atuar em conjunto na base de segurança montada na Biblioteca Municipal, localizada na Praça Castro Alves. O trafego de veículos durante o evento em toda essa área estará suspenso. Outra informação importante é que haverá barraquinhas para comercialização de alimentos e bebidas na extensão da folia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito