i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- UPA 24h Completa 1 Ano de Atendimento à População



“A UPA está de parabéns por estar atendendo bem a população de Itabuna, que sempre nos agradece por esse esforço diário para manter os serviços funcionando. A nossa expectativa é de sempre evoluir e sempre melhorar o atendimento para beneficiar aqueles que mais precisam”. Com essas palavras, o secretário de Saúde de Itabuna, Jozimar Salles de Aguiar, parabenizou os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do bairro Monte Cristo, que completou hoje (15) um ano de atendimento à população de Itabuna.                             (Saiba Mais e Veja o Vídeo, Click Abaixo)


Click no Vídeo



Durante visita a UPA, o secretário destacou o bom funcionamento da unidade e ressaltou o esforço do prefeito Fernando Gomes para manter e qualificar os serviços de saúde no município. “Hoje completamos 1 ano de atendimento, sendo que os últimos 6 meses foram geridos pelo município. Os resultados positivos estão aparecendo e isso nos motiva a continuar trabalhando para qualificar o atendimento”, comentou.


         Ao observar que a demanda da saúde em Itabuna é elevada pelo fato do município ser polo regional, com um atendimento que compreende aproximadamente 170 municípios do sul da Bahia, o secretário enfatizou a qualidade da oferta de serviços e elogiou toda a equipe de servidores municipais. 


“Em todos os equipamentos de saúde nós encontramos equipe qualificada e compromissada com a boa prestação dos serviços. Diante da demanda que existe, podemos afirmar que, se a saúde de Itabuna não estivesse funcionando, o sul da Bahia estaria com sérias dificuldades”, frisou Jozimar Salles.


         O secretário aproveitou a oportunidade para informar que o prefeito Fernando Gomes autorizou a convocação de 30 agentes de endemias que darão suporte no combate à dengue. “Essa era uma demanda nossa e o prefeito teve muita sensibilidade em atender. Com isso, quem ganha é a população já que conseguiremos fazer uma cobertura quase em 100% do município”, disse o secretário, alertando que a população precisa manter os cuidados para que o índice de infestação do Aedes Aegypti reduza ainda mais.
         A Unidade



A UPA 24 horas instalada no bairro Monte Cristo atende a cerca de 5 mil pacientes por mês, funcionando como um mini hospital e atendendo aos moradores de vários bairros de Itabuna, a exemplo do Santa Inês, Fátima, Califórnia, Nova Califórnia e São Roque. 



A unidade tem cumprido um importante papel de auxiliar e suprir a grande demanda nos atendimentos emergenciais do município, desafogando, inclusive, os hospitais de Base e o Calixto Midlej Filho. 


O atendimento na UPA é feito diuturnamente a pacientes em situação de urgência e emergência que buscam os serviços no local ou são encaminhadas pelo Serviço de Urgência e Emergência (Samu 192).  Trabalham no local durante os sete dias por semana, além dos quatro médicos e uma coordenadora, uma equipe de enfermeiros, um técnico em radiologia e quatro auxiliares técnicos.











0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito