i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Videomonitoramento Garantiu Mais Segurança no Carnaval


A Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Polícia Militar e a empresa Libélula Monitoramento, realizou o videomonitoramento das ruas da cidade durante o período do carnaval. O objetivo foi oferecer mais segurança aos foliões, facilitar uma ação emergencial das polícias Civil e Militar e reduzir os índices de violência. (Saiba Mais, Click Abaixo)




Como parte do trabalho foram colocadas câmeras em todo circuito e nas áreas adjacentes onde acontecem as aglomerações e a passagem dos foliões. As câmeras são de longo alcance e visão noturna. De uma central de monitoramento a Polícia Militar observa as imagens de todas as câmaras e envia em tempo real as informações para que os policiais possam agir com rapidez em caso de violência e infrações.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a proposta é fazer com que o carnaval da cidade seja em clima de muita paz e harmonia e que todos possam curtir com muita animação e tranquilidade. A meta é de buscar parcerias com empresas e instituições locais para que esse serviço possa ser fixo ou mesmo em períodos de maior movimento na cidade.

O projeto de monitoramento das ruas de Itacaré é um sistema inovador com uma plataforma de videomonitoramento em nuvem. A partir daí se cria uma rede de monitoramento por toda a cidade, sem precisar investir em servidores, cabeamento e fibras ópticas. Dentre os principais benefícios desse sistema está a vigilância colaborativa da população, economia na infraestrutura e a velocidade na implantação e na informação para agilizar ainda mais o trabalho das polícias no combate a violência.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito