i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




ACEB revela pequenos craques de futebol e os apresenta a times brasileiros

A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) segue acompanhando o avanço dos meninos que se destacaram na Peneira “Revelando Potencialidades do Esporte - Edição Armando Campos”, organizada pelo eterno craque Marcelo Ramos, vice-presidente da entidade,
(Saiba Mais, Click Abaixo)




no campo da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, em Lauro de Freitas, em fevereiro deste ano. Um dos destaques, Darlan Mendes Borges, 14 anos, foi apresentado ao Coordenador de captação do Esporte Clube Bahia (ECB), Alexandro Quaresma de Souza (mais conhecido como “Baiano”) na última semana.

Além dele, outro destaque da Peneira de Marcelo Ramos, que em breve também passará pelo crivo do “Baiano” é o adolescente Augusto de Oliveira Lucciola Neto, de apenas 11 anos, já aprovado por “olheiros” do Fluminense e do Atlético Mineiro. Segundo a Engenheira Judite Nascimento Lucciola, mãe do menino, ambos os clubes gostaram do que viram e o estão monitorando até que ele atinja a idade mínima para ser inserido na divisão de base. “Nós estamos investindo no sonho dele. O que estiver ao nosso alcance, vamos fazer. O dom ele já tem, que Deus deu. A felicidade do nosso filho é também a nossa”, declarou.

Em breve, a ACEB divulgará a data de sua próxima Peneira, com o objetivo de revelar novos talentos. Segundo o vice-presidente da ACEB, Marcelo Ramos, o esporte possui um papel educativo pleno, configurando-se como uma ferramenta ímpar no processo de sociabilização e inclusão social dos estudantes, além de “transmitir valores positivos, promover o desenvolvimento físico e da saúde, estimular a criatividade e desenvolver potencialidades”, ponderou. .

Outro motivo que tem levado a ACEB a lutar pela ampliação dos espaços do esporte nas escolas é o fato de que, para alguns alunos, essa prática pode ser a porta de entrada para sua profissionalização e a porta de saída para o mundo das drogas. Além disso, “escolas que incentivam o esporte também reduzem as taxas de evasão escolar”, frisou a presidente da ACEB, Marinalva Nunes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito