i

i

CV

CV

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Reunião discute retomada do Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Itabuna está trabalhando para retomar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (02), secretários municipais e representantes de cooperativas e dos produtores rurais deram mais um passo para retomada do Programa que atenderá aproximadamente 190 pequenos produtores da Agricultura Familiar cadastrados no município, que estejam com documentação atualizada.              (Saiba Mais, Click Abaixo) 



Presente na reunião, a secretária de Governo, Maria Alice cobrou agilidade da equipe de trabalho que desenvolve o PAA, destacando a importância do programa para a economia de Itabuna, já que sua execução gera renda aos moradores de diversas comunidades rurais do município. “É um projeto que beneficia a todos nós e por isso, todas as secretarias devem estar alinhadas em prol desse programa”, disse.
O secretário de Administração, Dinailson Oliveira saiu otimista do encontro e garantiu que o município está empenhando em viabilizar a reativação do programa. Segundo Jorge, “o PAA incentiva o produtor a aumentar a sua produtividade e contribui com o desenvolvimento social e econômico do município”.
Ao afirmar que o município já conta com uma equipe técnica qualificada para estruturar o programa e prestar auxílio aos produtores, o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos ressaltou que o PAA garante ainda o abastecimento alimentar e nutricional das comunidades da zona rural de Itabuna.
O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação às entidades sócio assistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em Itabuna, parte da produção agrícola é destinada às instituições e entidades sócio assistenciais aptas ao recebimento de doações, indicadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Entre elas estão: Albergue Bezerra de Menezes, APAE, LBV, GACC, Gapa e Núcleo Cuidar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito