i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus terá várias ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, várias ações de conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) devem ser realizadas durante toda a semana em Ilhéus. Nesta terça-feira, um ato de sensibilização e mobilização sobre o tema reuniu representantes de instituições e do poder público, em frente à Câmara de Vereadores, com palestras e distribuição de panfletos.
                                            (Saiba Mais, Click Abaixo) 




A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), por meio do Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), em parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), Lions Club de Ilhéus e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Estiveram presentes, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, e a coordenadora da Média e Alta complexidade, Érica de jesus.

Outras ações em alusão à data serão realizadas ao longo da semana, conforme informa a diretora do Crie, Danyelle Pimentel. “A nossa programação em comemoração ao Dia de Conscientização do Autismo está apenas começando; Iniciamos hoje com esse evento, e no decorrer da semana estaremos visitando todas as escolas da rede municipal, onde distribuiremos panfletos e cartilhas e faremos um piquenique com os alunos e as famílias dos autistas. 

As atividades incluem brincadeiras, contação de estórias, atividades de recreação e um lanche bem especial”, salientou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito