i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Dia de combate a Hipertensão movimentou a Santa Casa

A última sexta- feira (26) foi bem movimentada dentro do refeitório da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna por conta do Dia Nacional de Combate a Hipertensão. A instituição realizou a feira de saúde intitulada “Santa Casa é 12x8”, que teve por objetivo conscientizar os colaboradores sobre os cuidados com a saúde de modo a prevenir a hipertensão, doença silenciosa que é um dos principais fatores de risco para acidente vascular cerebral, enfarto, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca.
                                                        (Saiba Mais, Click Abaixo)



Durante a manhã e a tarde, os colaboradores tiveram acesso a informações sobre prevenção e tratamento da doença, aferição de pressão, informações nutricionais, fisioterapia, ginástica laboral, através de uma equipe multidisciplinar. A ação ainda contou com sorteio de brindes para quem compareceu ao local. 


O médico da Santa Casa, Dr. Gláucio Werneck concedeu entrevista ao Jornal Bahia Meio da TV Santa Cruz para esclarecer aos telespectadores sobre os perigos da Hipertensão para a saúde da população.


Para Roque Silva do setor de radiologia achou muito bom fazer esse trabalho de prevenção. “A feira foi muito importante para os colaboradores. A gente às vezes não se cuida, acha que não tem tempo. Eu mesmo não sabia que estava com a pressão alta e agora vou procurar me cuidar”,comentou.


Rita de Cássia do setor de nutrição também descobriu que a pressão estava alta. Ela que tem familiares com o mesmo problema, agora disse que vai procurar se cuidar mais. ”Achei muito boa a feira. Foi uma oportunidade para descobrir problemas que a gente às vezes nem sabe que tem. Ficamos tão ligados no trabalho que não lembramos de cuidar da saúde”, disse.


A colaboradora Adriana Ferreira que também é do setor de nutrição também aprovou a ação. “Pra gente que tem pressão alta é muito bom. Eu sou hipertensa e já me cuido, toma diariamente o remédio prescrito pelo médico e estou tentando fazer uma dieta”, falou.


O estagiário do setor administrativo, Ramon Oliveira, disse que foi muito legal esse trabalho de combate a hipertensão. Quero parabenizar a ação da Santa Casa por ter feito um trabalho de prevenção com seus colaboradores. Eles estando bem, todo o hospital fica bem. Que todos fiquem atentos à sua pressão”, falou.

A feira de saúde foi organizada pela CIPA do Hospital Calixto Midlej juntamente com o SESMT da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito