i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- PL de Beto Dourado P/ Nomear o Teatro Candinha Doria é Aprovado Por Unanimidade

O vereador Beto Dourado, do PSDB, destacou a aprovação do nome de Candinha Doria para designar o Teatro Municipal de Itabuna. O projeto de autoria dele, foi aprovado por unanimidade na Sessão Plenária desta quarta-feira, dia 10, no Plenário Raymundo Lima.
                                    (Saiba Mais, Click Abaixo)







“Candinha Doria, falecida em 2014, foi uma atriz itabunense, considerada a primeira dama do teatro local”, lembrou Beto Dourado. O vereador destacou que a vida da homenageada está intimamente ligada à história da cultura e da arte de Itabuna, onde teve destacada atuação especialmente nas artes cênicas.
.
Maria Candida Pereira Doria subiu ao palco pela primeira vez aos sete anos. Na adolescência, participou de diversos grupos teatrais da cidade. Residiu em Salvador e São Paulo, onde foi aprovada num teste para a Rádio Bandeirantes. Ao longo de sua carreira, participou de mais de dez espetáculos teatrais e diversos trabalhos publicitários para a TV.
.
Ele lembrou que Candinha Doria, viúva do major Carlos Doria, exerceu também o cargo de Coordenadora do Centro de Cultura Adonias Filho.
.
O Teatro Municipal de Itabuna está em fase de conclusão e deverá ser inaugurado em julho próximo. O novo equipamento cultural ficará vinculado à FICC-Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito