i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura atende solicitação para o uso do cartão de Passe Livre sem acompanhante

Na tentativa de buscar uma solução para uma demanda que tem sido apresentada há vários meses à Associação Grapiúna de Paraplégicos (AGP) por dezenas de deficientes físicos e visuais de Itabuna, referente ao bloqueio do cartão de passe livre caso seja utilizado sem a presença de um acompanhante, representantes da AGP se reuniram na manhã desta quinta-feira (04) com o Secretário de Administração Dinailson Oliveira e a Secretária de Governo, Maria Alice Pereira, no Centro Administrativo Firmino Alves.
                                        (Saiba Mais, Click Abaixo)




O vereador Ronaldo Geraldo dos Santos (Ronaldão), que sempre está atento prestigiando as reuniões que ocorrem na sede do Executivo Municipal com a presença de representantes da comunidade itabunense, participou da reunião e externou a sua disponibilidade em ajudar no que for preciso. O vice-presidente da AGP, Bruno Santos, acompanhado por um grupo de deficientes visuais, pleiteou a necessidade de alteração do Decreto de nº 13.030, de 17 de Agosto de 2018, que regulamenta a utilização do Passe Livre para pessoas portadoras de deficiência.

“Nos referimos especificamente ao 4º inciso, em que trata sobre o bloqueio do cartão caso ele seja utilizado sem o acompanhante. Os deficientes visuais, por exemplo, mesmo com as limitações que possuem, eles têm condições de andar sozinho em alguns lugares e isso deveria ser visto pela AETU com bons olhos, pois representa economia para as empresas por não colocarmos mais um passageiro no ônibus, e não eles decidirem bloquear nossos cartões”, argumentou o vice-presidente da AGP.
Sensibilizado com a situação dos deficientes, o Secretário Dinailson Oliveira encaminhou o Decreto para análise do Departamento Jurídico e assegurou que “as mudanças necessárias serão feitas e publicadas no Diário Oficial, o mais tardar até amanhã. O Governo Fernando Gomes quer o melhor para os itabunenses, e o que estiver dentro das nossas possibilidades, sempre iremos fazer”, encerrou.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito