i

i

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Prefeito FG Recebe Osmundinho Teixeira em visita às obras do Teatro de Itabuna

Considerado a ‘menina dos olhos’ do prefeito Fernando Gomes, o Novo Teatro de Itabuna que será inaugurado no dia 26 de Julho, na semana das comemorações dos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, está com as obras bem adiantadas. O prefeito Fernando Gomes, que transferiu seu gabinete para o Teatro com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras, recebeu na manhã desta sexta-feira (12) uma figura ilustre itabunense: o artista plástico Osmundinho Teixeira, considerado um gênio brasileiro da cerâmica.                        (Saiba Mais, Click Abaixo)


Ele que é sobrinho de Candinha Dórea, a Dama do Teatro Itabunense, cujo nome será dado ao teatro como uma forma de prestar uma justa homenagem a esta mulher que dedicou sua vida a arte e a cultura da cidade, considerou a obra um “espetáculo de modernidade”. “Esta é uma obra que igual a esta na Bahia, só o Teatro Castro Alves, e a escolha do nome de Tia Candinha para receber essa homenagem é muito importante, nada como reverenciar as pessoas da terra”.
E completou: “Estrutura perfeita, tudo que eu vi aqui só vi igual em teatros de São Paulo e do exterior. Este é um teatro para as pessoas se orgulharem de ter”. A administradora do Teatro, Cláudia Dórea, aproveitou para anunciar que para a inauguração já está certa a vinda da Orquestra Sinfônica da Bahia, o Ballet do Teatro Castro Alves e o cantor Luiz Caldas. “Teremos três dias de comemorações, com programações na área interna e externa do Teatro”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito