i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna já tem oficialmente aeroporto para pousos domésticos e UTI aérea

Empresários, políticos, dirigentes de instituições públicas e privadas  participaram, na manhã desta quarta-feira (8), de um momento considerado “histórico”  para Itabuna: a reabertura do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto Júnior, para pousos de aeronaves de pequeno e médio porte, UTI área e para os adeptos do aeromodelismo.  Na solenidade o prefeito Fernando Gomes disse que é uma alegria para Itabuna ter de volta um espaço importante como aquele, “mesmo que não agrade a todos”.
(Veja os Vídeos e as fotos, Click Abaixo)

Click No Vídeo






Mas, segundo ele, sua preocupação é com o desenvolvimento social e econômico para o município e a região. “Itabuna precisa caminhar para frente, oferecer condições de receber novas empresas que desejam investir aqui, mas por falta de um aeroporto desistem”. Fernando Gomes cita, por exemplo, a Havan,  uma das maiores lojas de departamento que deixou de abrir filial no município porque o proprietário, Luciano Hang perguntou ao prefeito se em Itabuna tinha um aeroporto.

Participaram do evento, o vice prefeito Fernando Vita, o presidente da Maternidade Ester Gomes, Sérgio Gomes, as secretárias, de governo, Maria Alice, de assistência social, Sandra Neilma, os secretários, de administração, Som Gomes, de saúde, Jozimar Sales, de sustentabilidade, Jorge Vasconcelos, da sedur, João Zulato e vários diretores do governo.


Presença do presidente da câmara de vereadores Ricardo Xavier e dos vereadores, Ronaldão, Nel do Bar e Pastor Francisco.




O prefeito disse que  a reabertura do aeroporto garantirá mais saúde para a população (com a UtI aérea), geração de emprego com o fortalecimento do comercio e a possibilidade de instalação de novas industrias. Fernando disse também que manterá contato com a Passaredo Linhas Aéreas, empresa de Ribeirão Preto (SP), que atende 21 destinos entre os quais Barreiras, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista.

Por fim, o prefeito disse que os empresários que “insistiram muito e quase que diariamente pelo apoio do município, estão de parabéns porque, o aeroporto voltou a ser uma realidade em Itabuna”.

O presidente do Aeroclube de Itabuna, Olívio Borges, destacou que os benefícios são incontáveis. Para ele, Itabuna terá dois momentos, um antes e o depois da reabertura do aeroporto, “graças ao apoio do prefeito Fernando Gomes que a exemplo do coronel Tertuliano Guedes de Pinho e do empresário Manoel Chaves, também é um visionário por acreditar e lutar por uma Itabuna melhor”.

Nova era


Já o presidente da OAB Subsecção Itabuna, Edmilton Carneiro, disse que o dia é de festa e para comemorar. “Fiquei emocionado quando vi a aeronave pousar aqui hoje, depois de mais de 30 anos”.  O proprietário da  R766 Aviation, Ricardo Ramos também disse que Itabuna vive uma nova era, pois terá mais uma nova porta de entrada para o progresso. 


À exemplo do presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier, ele também agradeceu ao prefeito pelo apoio que foi fundamental para que “essa nova realidade”.
Já o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, disse que, quando o prefeito determinou que ele resolvesse a questão da reabertura do aeroporto, foi um grande desafio, “mas também foi uma tarefa prazerosa por essa realidade que com certeza beneficiará direta e indiretamente, toda a comunidade e a região”. 

VEJA TODAS AS FOTOS         






































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito