i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de educação promove Reunião de Pais no IMEAM

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) promoveu o Encontro de Pais, nesta quarta-feira (29), no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), com o tema “Escola & Família e suas Corresponsabilidades”, num desdobramento de ações proposto na XXXI Jornada da Rede Municipal de Ensino, que teve como tema “EDUCAÇÃO: 
(Saiba Mais, Click Abaixo)


Linkando O DIREITO às RESPONSABILIDADES. No IMEAM, o encontro contou com a presença de mais de 800 pais e responsáveis.

Estiveram presentes a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves; a diretora pedagógica do IMEAM, professora Wildes Alvarenga; diretores, assessores e técnicos da SME; além de representantes da Polícia Militar da Bahia (Major Altamiro Conceição Oliveira, coordenador regional do Vetor Disciplinar; do tenente-coronel Idilceu Marinho, diretor do Vetor Disciplinar do IMEAM; do Subtenente José Alberto Campello Menezis Bezerra e da Subtenente Silmara Freitas Santos).



Na abertura dos trabalhos, a diretora pedagógica da escola, professora Wildes Alvarenga falou de sua emoção de ter um primeiro contato com os pais dos alunos do IMEAM após a parceria com a Polícia Militar (PMBA). Segundo ela, essa parceria impulsionou o interesse da comunidade e as famílias passaram a se sentir mais seguras com as ações inovadoras.

A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Gonçalves, teve sua mensagem de boas-vindas aos pais lida Chefe de Gabinete da SME, professora Maria Conceição Lagariça. A secretária ratificou a importância da união para garantir o direito de aprender do aluno, indicando que toda a sociedade é responsável pela qualidade de ensino das escolas, incluindo os pais, que devem contribuir com o compromisso de acompanhar a vida escolar dos filhos.

Para o Major Altamiro (PMBA), a formação cívica proposta pelo vetor será um diferencial na vida dos estudantes do IMEAM, hoje e no futuro.

Na parte cultural, o ator e assessor de Arte e Educação do Departamento de Educação Básica (DEB/SME), Lucas Oliveira apresentou um trecho do monólogo “Alto-falante”, arrancando risadas da plateia.

O tema principal do encontro foi explanado pela pedagoga e teóloga, professora Amiraci Marques, que disse que “o processo de aprendizagem, no que se refere ao papel dos pais e responsáveis, é principalmente o de incentivar o filho nos estudos, contribuindo para que a sua autoestima esteja elevada e sua saúde emocional seja a melhor possível”.

Na oportunidade, os presentes escolheram dois nomes para compor cargos em vacância da Caixa Escolar do IMEAM. No Conselho Deliberativo da Caixa Escolar, foi eleita Maria de Fátima Nascimento Santos e no Conselho Fiscal, Osmilton Sales de Carvalho.

O próximo Encontro de Pais será realizado na Escola Municipal Flávio Simões, na Califórnia, no próximo mês de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito