i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna apoia o "FICC Itinerante"que neste sábado chega ao bairro Conceição

Promover as manifestações culturais e a inclusão social é uma das propostas do projeto “FICC Itinerante”, realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania que, neste sábado, dia 1, está previsto para ocorrer, a partir das 11 horas, na Praça dos Capuchinhos, no Bairro Conceição. A iniciativa conta com o apoio e incentivo da Câmara de Vereadores de Itabuna.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


“A proposta da FICC e do presidente Daniel Leão é muito importante, por isso o Legislativo Itabunense está apoiando esta iniciativa que se propõe a levar a cultura através da capoeira, dança, música, lazer, palhaços para que as famílias nos bairros, especialmente no Conceição, esta semana, tenham integração e um momento de entretenimento, assistindo apresentações de artistas regionais”, afirmou o presidente da Câmara, Ricardo Xavier.
Este ano, ele e o vereador Ronaldão aprovaram projeto de lei que destina 30% dos recursos municipais utilizados nos eventos culturais para contratação de artistas e bandas locais.
Iniciado em 2018, o “FICC Itinerante” valoriza e dá oportunidade aos artistas itabunenses. O projeto alcançou um público de aproximadamente cinco mil pessoas que já prestigiaram as oito edições. Cerca de cem artistas entre poetas, grupos de teatro e dança, bandas musicais e escolas de capoeirase apresentaram nas ruas Rui Barbosa e Osvaldo Cruz, e na praça Camacan, onde foram realizados os eventos.
Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a intenção é promover eventos que tenham ampla participação popular, “visando fomentar a cultura e o desenvolvendo do comércio nos locais por onde passa o projeto”. Ele afirmou que a ideia é realizar diversas edições até o final de 2019.
Neste sábado, o “FICC Itinerante” no bairro Conceição contará com apresentações da Escola de Capoeira Casa do Vovô e do grupo de samba de roda Bahia Viva, com animação da banda de forró Saliência. O projeto conta com o apoio do 15º Batalhão da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal, além da Associação de Moradores do Bairro da Conceição.
As apresentações deverão encerrar às 15 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito