i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Fake News - Mais uma Edição do Projeto "Queremos Saber" Discute o Assunto na CVI

Fake News são notícias falsas publicadas por veículos de comunicação como se fossem informações reais. Esse tipo de texto, em sua maior parte, é feito e divulgado com o objetivo de legitimar um ponto de vista ou prejudicar uma pessoa ou grupo (geralmente figuras públicas). Com esse tema, mais uma edição do Projeto "Queremos Saber" da câmara de vereadores de Itabuna, foi realizada na manhã dessa terça feira 18/06. Sempre presidida pelo presidente Ricardo Xavier,                                 (Veja Mais, Click Abaixo)



Você pode  assistir o vídeo ao vivo na página no facebook
www.nachapaquente.com.br 

Onde está as falas na íntegra  de todos os participantes

hoje (especialmente), foi presidida pelo vereador Jr. Brandão e teve como palestrante a delegada de polícia civil, Dra. Katiana Amorim 

e como convidados, a assessora de redes sociais da PMI, Tayná Borges, 

o Web master, Alessandro Dantas 

e o vice prefeito de Ilhéus, José Nassau.

Participaram dessa importante sessão, apenas os vereadores, Ricardo Xavier, Ronaldão, Pastor Francisco e Guinho, dos 21 edis. 


Talvez seja por isso que muitos deles espalham Fake News contra o governo municipal. (Fato ou Fake?)
_________________________________________________________________
As Fake News têm um grande poder viral, isto é, espalham-se rapidamente. As informações falsas apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo.
poder de persuasão das Fake News é maior em populações com menor escolaridade e que dependem das redes sociais para obter informações. No entanto, as notícias falsas também podem alcançar pessoas com mais estudo, já que o conteúdo está comumente ligado ao viés político.
As Fakes News sempre estiveram presentes ao longo da história, o que mudou foi a nomenclatura, o meio utilizado para divulgação e o potencial de persuasão que o material falso adquiriu nos últimos anos.
Muito antes de o Jornalismo ser prejudicado pelas Fake News, escritores já propagavam falsas informações sobre seus desafetos por meio de comunicados e obras. Anos mais tarde, a propaganda tornou-se o veículo utilizado para espalhar dados destorcidos para a população, o que ganhou força no século XX.
Mais Fotos









0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito