i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

LOU

LOU

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Escola Municipal Maria Rosa Abre Período de Festejos Juninos

Junho é um mês muito especial para todos os estados da região Nordeste do Brasil. É o mês que se tradicionalmente o clima um pouco mais frio abre alas para a fogueira, para o calor humano, para o xote, para o forró, para o xaxado, para as apresentações de quadrilhas, roupas típicas, brincadeiras e uma culinária tipicamente preparada para esse momento, tudo a base principalmente de milho e amendoim.                       (Saiba Mais, Click Abaixo)



Foi assim, nesse clima de muita descontração, gente animada e, principalmente, envolvimento das equipes de trabalho, dos professores e dos alunos que a Escola Municipal Maria Rosa (Sítio I), no bairro São Roque, promoveu, no último sábado (15), a típica confraternização junina.


Tudo feito com muito brilho, as crianças todas preparadas, principalmente aquelas envolvidas com a apresentação da quadrilha, e muita, muita brincadeira. A festa foi carinhosamente preparada pela equipe gestora, composta pela diretora da escola, professora Mônica Brandão; e pela vice-diretora, professora Marluce Del Pomo. Estiveram presentes a presidente da Fundação Marimbêta, professora Cleonice Almeida e a secretária municipal da Educação, Professora Nilmecy Gonçalves.


Para Gonçalves, “um dos aspectos mais importantes da escola, enquanto orientadora do processo educativo dos estudantes, é justamente o de integrá-los a partir dos valores culturais mais sublimes de nossa região. Por esse motivo, o mês de junho se transforma num mês muito especial e é muito bom ver que esses valores não se perdem, muito pelo contrário, eles se fortalecem sempre de geração para geração. Os festejos juninos estão aí, e temos certeza que em todas as escolas da rede, teremos trabalhos muito bonitos que serão apresentados nos próximos dias, tão bonitos quantos esses do Maria Rosa. A equipe gestora aqui está de parabéns, e o estendo também, porque eu sei ela que ela é uma lutadora, à querida professora Cleonice Almeida, presidente da Fundação Marimbeta, que vem fazendo um trabalho maravilhoso, para valorizar cada vez mais cada uma das unidades da fundação”, disse a professora.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito