i

i

CDL

CDL

LOU

LOU

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Pedro Tavares quer esclarecimentos da Embasa sobre falhas em adutora de Irecê

Diante das frequentes interrupções no funcionamento do Sistema Adutor do São Francisco, que tem prejudicado o abastecimento de água, na região de Irecê, o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, deputado estadual Pedro Tavares (DEM), cobra esclarecimentos e medidas da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa).
(Saiba Mais, Click abaixo)



 Mais uma vez, um vazamento na adutora voltou a paralisar os serviços, em dezesseis cidades, além dos povoados atendidos pela rede. O fato ocorreu ontem a noite, levando os moradores da região a ficarem sem água, hoje (25/07). Tavares vai propor uma discussão sobre o problema, na Comissão de Infraestrutura, no retorno dos trabalhos legislativos, além de uma visita do colegiado ao local.
“Lamentavelmente tem ocorrido várias interrupções no Sistema Adutor do São Francisco, levando muitos prejuízos para população de Irecê e região. Precisamos saber se o problema é referente à manutenção ou se é estruturante, ou seja, se já existe desde a sua construção. É incompreensível que isso venha se repetindo”, reclamou.
O deputado lembra que no mês de abril os defeitos na adutora e a falta de água causaram a suspensão das aulas e o fechamento temporário de lojas. “Isso complica o dia a dia das donas de casa, dos trabalhadores, estudantes, enfim de todos os cidadãos que pagam pela oferta do serviço básico. A Embasa precisa dar explicações. Em um momento informam que se trata de rompimento, outra hora dizem que é vazamento. A população precisa saber realmente o que está acontecendo”, enfatizou.
Na interrupção da adutora hoje foram afetadas as cidades de: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, Irecê, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito